Depois de ter sido acusada de plágio em seu novo single “Quiero Rumba”, em parceria com Dímelo Flow e Chimbala, Anitta pronunciou-se em suas redes na última sexta-feira (29).
Algumas pessoas notaram a semelhança do novo som de Anitta com o "Rap das Armas", de DJ Marlboro, conhecida por ter feito parte da trilha sonora do filme brasileiro "Tropa de Elite".
"Tem muita gente me acusando de plágio. Gente, não é um plágio, é realmente uma versão, uma releitura de 'Rap das Armas'. Eu pedi autorização, obviamente, antes de lançar, pro DJ Marlboro", disse a cantora. "Vamos parar de reclamar e escutar, porque tá muito boa!", finalizou Anitta nos Stories do Instagram.
DJ Marlboro repostou a publicação em que a cantora soltou a música confirmando o pedido de autorização: "Antes que alguém comece a insuflar a discórdia com desinformação, a Anitta pediu sim as autorizações devidas e deu nessa nova música os créditos devidos aos autores originais (...) Enquanto outros nas terras tupiniquins que nasceram ontem, e não chegam aos pés da Anitta, acham que podem se apropriar e usar as músicas alheias sem as devidas autorizações e créditos aos autores originais, e mentem dizendo que pediram a retirada para se negar a dar a esses o reconhecimento, tenta enganar as pessoas dizendo que é uma homenagem, repito, homenagens não pagam as contas dos homenageados. Ninguém nunca verá como “homenagem” a apropriação dos direitos alheios." Escute o novo single: