Betinha está bem

Após rumores sobre estado de saúde, Rainha Elizabeth II é vista dirigindo carro em Windsor

A saúde da soberana do trono inglês foi motivo de muitas especulações nas últimas semanas

Cadastrado por

Agnes Vitoriano

Publicado em 01/11/2021 às 19:22
Foi uma das primeiras aparições públicas da rainha após o funeral de seu marido, o príncipe Philip, em abril e seu compromisso mais importante desde a abertura da sessão parlamentar em Londres em 11 de maio - Foto: Instagram/@theroyalfamily/Reprodução

Apareceu! Após muitas especulações sobre o real estado de saúde da rainha Elizabeth II, a monarca foi fotografada dirigindo um carro pelos arredores do Castelo de Windsor.

Em um Jaguar verde, a rainha de 95 anos dirige sozinha o veículo em fotos divulgadas pela imprensa britânica.

A monarca segue as recomendações médicas para descansar de suas atividades, após precisar realizar uma bateria de exames no último dia 21 de outubro.

Segundo anúncio divulgado pelo Palácio de Buckingham na última sexta-feira, 29, as soberana deverá renunciar quaisquer viagens oficiais por, no mínimo, duas semanas.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rainha Elizabeth II (@rainhadoreinounido)

Mesmo com as recomendações, a rainha continuará realizando tarefas mais simples, como videoconferências.

O silêncio do Palácio Real sobre o estado de saúde de Elizabeth provocou muitas dúvidas principalmente após seus médicos recomendassem uma diminuição drástica no consumo de bebidas alcóolicas, da qual a monarca tem o costume de beber uma taça de dry Martini toda noite.

A última aparição pública de Elizabeth II foi na última quinta-feira, 28, quando entregou uma medalha de ouro ao poeta inglês David Constantine, em audiência por videoconferência.

O primeiro-ministro inglês Boris Johnson, que vê a soberana com bastante frequência, afirma que ela está "em ótima forma" e que irá "simplesmente seguir os conselhos de seus médicos e descansar."

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Boris Johnson (@borisjohnsonuk)

 

 

Tags

Autor