James Blunt está reivindicando formalmente parte da autoria da canção 'Coração Cachorro', lançada em 2021 nas vozes de Ávine Vinny e Matheus Fernandes. Vale lembrar que o cantor inglês chegou a publicar vídeo dançando a música dos brasileiros.
A música tem, no refrão, melodia da balada 'Same Mistake', sucesso de 2007 na voz do britânico. Segundo o portal G1, James Blunt pede uma parte da autoria — cujo percentual ainda não foi definido — e compensação pelos lucros anteriores da música.
As duas partes negociam acordo extrajudicial de modo amigável. A Sony Editora, representante dos direitos do cantor internacional, confirmou que James Blunt, Ávine Vinny e Matheus Fernandes estão acertando os termos do contrato.
Já a Medalha Editora, companhia cearense que cuida dos direitos dos seis compositores de 'Coração Cachorro' junto com a Universal Editora, declarou que as duas partes estão abertas a um acordo, mas não recebeu a proposta formalmente.
Neto Sales, sócio da Editora cearense ressaltou que vê a aproximação do cantor inglês para fazer um acordo de forma positiva. Conforme o empresário, outros artistas estrangeiros em casos similares apenas tentam barrar a música ou a arrecadação.
Sucesso nas paradas, 'Coração Cachorro' ocupa os topos das plataformas de streaming. Na Amazon Music, o hit é o terceiro mais ouvido em todo o Brasil.
Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.
* Quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliado.