Em entrevista a Patrícia Kogut, do O Globo, o ator João Vitor Silva falou sobre os ataques e boatos que protagonizou por conta do seu papel em Verdades Secretas 2. Até então, havia um rumor de que ele teve problemas para protagonizar uma cena de sexo gay com Rodrigo Pandolfo.
"Isso nunca aconteceu. Desde o primeiro dia de preparação, nossa conexão e entrega para viver essa história foi livre de qualquer julgamento e preconceito. Basta assistir às cenas para enxergar isso", defendeu.
- Anitta e Gil do Vigor curtem noite em Las Vegas
- Mesmo confinado em 'A Fazenda 2021', Rico Melquiades conquista dois milhões de seguidores no Instagram
- Liziane Gutierrez, ex-Fazenda, é presa nos Estados Unidos; saiba motivo
- Aline Campos, ex-Riscado, fala sobre a mudança no sobrenome: 'Não queria mais um nome emprestado'
João Vitor, que é heterossexual, ainda argumentou de que essa ideia de "dificuldade" para determinadas cenas é um "desserviço" para a comunidade LGBTQIA+. "Acaba reforçando ideias estigmatizadas e preconceituosas que uma parcela da sociedade insiste em manter".
Na trama, João Vitor vive Bruno, que mantém relações com o personagem de Rodrigo Pandolfo. "Me sinto extremamente honrado por interpretar um homem gay numa novela que aborda tantas questões da sociedade. Exatamente por entender qual é o meu lugar de fala neste contexto, o mínimo que posso fazer é seguir com a minha postura anti-homofobia".
- Esposa de Romulo Estrela fala sobre cenas quentes em Verdades Secretas 2
- Rainer Cadete usa figurino ousado para divulgar novos capítulos de ‘Verdades secretas 2’
- "Nudez não é uma questão", diz Bruno Montaleone sobre cenas quentes de 'Verdades Secretas 2'
- Ator Gabriel Braga Nunes surge amarrado nos bastidores de 'Verdades Secretas 2'