Sabrina Sato lançou sua nova influenciado virtual: Satiko, avatar desenvolvido pela Biobots que, apesar de ser inspirada na artista, terá perfil diferente. Jovem e aventureira, a influenciadora virtual terá como premissa criar identificação com o público de Sabrina, seguidores ou não, e também alcançar novas pessoas.
“Hoje um pedacinho meu ganha o mundo: Satiko! Embora ela tenha muito de mim, nós duas somos muito diferentes. Satiko nasceu com a proposta de ampliar a forma como interajo e me comunico com vocês”, começou na legenda. “Ela viverá experiências que não tenho tempo de viver e produzirá um conteúdo diversificado”.
A apresentadora explicou que em termos de negócio, Satiko terá uma liberdade maior do que ela e poderá conversar com um público que a própria Sabrina não reconhece. “A Satiko vai me ajudar a criar experiências totalmente novas, por exemplo, ela pratica esportes que eu não prático, estará em lugares onde eu não posso estar. Terá uma personalidade muito mais livre e solta”.
- Saiba quem são os brasileiros que concorrem ao prêmio da Fifa de melhores do mundo
- Gracyanne Barbosa mostra flexibilidade e reflete: 'nenhuma parte do corpo deve ser censurada'
- Pyong Lee se declara para Sammy: 'rainha da minha vida'
- Denunciada por agressão em seu show, Deolane Bezerra nega ocorrido e questiona 'não quer fama?'
O Brasil está em segundo lugar no consumo de influenciadores virtuais, por isso, as oportunidades para uma nova 'personalidade' neste mundo são inúmeras. “Já temos avatares que construíram histórias de forma inovadora e as pessoas, assim como eu, caíram no gosto desses influenciadores, pois possuem vida própria, amigos, família, preferências e personalidade.” Por fim, a apresentadora reforça que a Satiko terá traços físicos e personalidade parecida com ela. “Ela é plural, será minha forma de explorar uma auto expressão, única, descolada.”.
Ver essa foto no Instagram
O que é uma influenciadora virtual?
Uma das influenciadoras virtuais mais famosas do mundo é a Lu, da 'Magalu'. Uma 'boneca', que interagi com seu público de forma "viva". As duas são avates desenvolvidos por Biobots, que são programadas por computador, mas tem questionamentos do reino animal.
Segundo os cientistas, Biobots são "máquinas vivas", elaboradas com células animais e capazes de realizar pequenas tarefas. Os avatares são as 'máquinas vivas virtuais' da geração. Elas não conseguem interagir além das telas, mas, aparentemente, demostram uma 'vida' real nas redes.
Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.