PEDIDO DE DESCULPAS

Leandro Hassum se pronuncia após críticas de Juliana Caldas: 'Não quero causar dor'

Juliana Caldas desabafou nas redes sociais sobre a nova produção da Netflix, na qual Hassum interpreta um médico com nanismo e teve sua estatura diminuída através de computação gráfica

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 05/12/2021 às 18:01 | Atualizado em 05/12/2021 às 18:11
Notícia
X

Depois que a atriz Juliana Caldas desabafou sobre o novo filme da Netflix que traz Leandro Hassum no papel de um cardiologista com nanismo e que teve sua altura reduzida através de computação gráfica, o próprio ator veio à público para pedir desculpas pela situação.

A indignação de Juliana com o filme diz respeito especificamente às piadas "capacitistas e preconceituosas" contidas na produção e a falta de representatividade ao escalar um ator que não tem nanismo, sendo necessário recorrer aos recursos gráficos para que ele tivesse a altura reduzida. “Não dá mais para aceitar hoje um filme que faz você sentar e rir disso, rir dos outros, rir da condição do outro, sabe? No caso, né, da deficiência do nanismo”, afirmou Juliana.

Neste domingo (5), Leandro Hassum se pronunciou e pediu desculpas em nome da produção. Segundo o ator, a ideia era justamente dar visibilidade à causa.

“Sinto muito, de verdade, pois jamais quero, através dos meus filmes e arte, causar dor. Ao contrário, meu propósito sempre será divertir, entreter, pois acredito no humor agregador para a família toda. O filme conta uma história de amor, de pertencimento e de inclusão, valorizando as capacidades de seus personagens e repudiando qualquer preconceito, de qualquer espécie”, disse ele.

“Vivemos num mundo ainda distante do ideal, mas que vem caminhando no sentido de não dar espaço a nenhum tipo de preconceito, segregação ou exclusão”, completou.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor