SUPERAÇÃO

Confirmado na 'Paixão de Cristo de Nova Jerusalém', relembre os momentos marcantes de Luciano Szafir em 2021

Após vencer a Covid-19 e desfilar com bolsa de estomia, Luciano Szafir voltará a atuar na peça

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 09/12/2021 às 19:37
Notícia
X

A temporada 2022 da 'Paixão de Cristo de Nova Jerusalém' já foi confirmada, sendo a 53ª edição da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Luciano Szafir, um das personalidades mais procuradas no Google em 2021 e ator que teve um ano bem incomum, interpretará Herodes na peça.

Para a Paixão de Cristo, entre os artistas convidados, Gabriel Braga Nunes e Luciano Szafir são os únicos que não estavam no elenco da temporada 2020. Em razão disso, ambos irão à Nova Jerusalém, na próxima semana, participar das gravações de cenas adicionais para os filmes promocionais do espetáculo que haviam sido produzidos há dois anos.

Covid-19

O artista teve 50% do pulmão comprometido pelo coronavírus e precisou ser internado ao sentir febre e dificuldade para respirar. Depois de um tempo no hospital e enfrentando pela segunda vez com Covid-19, Luciano Szafir precisou ser intubado por causa da baixa saturação de oxigênio.

Após um susto, ele conseguiu ser extubado, e, segunda assessoria de imprensa houve uma melhora no quadro. "O ator e apresentador Luciano Szafir segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, mas apresentando melhora evolutiva. Na manhã deste sábado, 10 de julho, o paciente foi retirado da ventilação mecânica, sendo extubado, e agora recebe apenas suplementação de oxigênio. Ainda sem previsão de alta", dizia a nota.

Ainda sobre o período em que esteve internado, o ator e pai de Sasha Meneghel disse a Leda Nagle que nunca antes havia sentido tanta dor e que não conseguia descansar mesmo quando deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido para o quarto. "Eu não conseguia dormir a noite, mesmo depois que eu voltei para o quarto. Eu tive pesadelos com isso várias vezes. Um pânico mesmo", falou Luciano Szafir, que tem feito sessões de fisioterapia.

Uso da bolsa de colostomia após Covid-19

O ator se submeteu a uma cirurgia abdominal devido à complicações que obteve em sua luta contra a Covid-19. O pai de Sasha falou que levantou a bandeira sobre as complicações da doença e estava demostrando uma luta sobre as pessoas que vivem com uma bolsa de coloscopia diariamente, Luciano fez questão de desfilar [No SPFW] com a bolsa aparecendo, para mostrar que o uso não é motivo de aversão, tristeza, vergonha ou reclusão.

No caso do Luciano (bolsa no Cólor) e da maioria dos paciente brasileiros, ela é formada por um saco para coletar fezes ou urina, acoplado a uma placa adesiva para fixá-la ao abdome e proteger a pele do contato com o material eliminado. Funciona como uma extensão do corpo, por isso é importante realizar o autocuidado para manter a qualidade de vida.

Desfile no SPFW 

Luciano Szafir foi um dos destaques do São Paulo Fashion Week, ao desfilar usando uma roupa assinada pelo estilista Walério Araújo. Na ocasião, o ator e ex-modelo atravessou a passarela de camisa aberta, exibindo uma bolsa de colostomia na barriga.

O artista, de 52 anos, usa o dispositivo desde julho deste ano, quando passou por cirurgia por complicações no estômago da covid-19. Na primeira fila, observando o marido caminhar sob aplausos estava Sasha Meneghel, filha do artista, e Luhanna Szafir, esposa de Luciano. Após ser perguntado sobre sua decisão de desfilar com o dispositivo, ele disse: 'A estomia salvou minha vida'.

Neste sábado, ele conseguiu ser extubado, e, segunda assessoria de imprensa do cantor, publicado, neste sábado, pela Fábia Oliveira, houve uma melhora no quadro. "O ator e apresentador Luciano Szafir segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, mas apresentando melhora evolutiva. Na manhã deste sábado, 10 de julho, o paciente foi retirado da ventilação mecânica, sendo extubado, e agora recebe apenas suplementação de oxigênio. Ainda sem previsão de alta", diz a nota.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor