ASSISTA

Vaza vídeo que mostra Marcius Melhem debochando de denúncias de assédio na Globo

Ator foi acusado de assédio moral e sexual contra funcionárias da Globo

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 23/11/2021 às 12:54
Notícia
X

Foi divulgado um vídeo envolvendo o humorista Marcius Melhem em que ele aparece debochando de denúncias de assédio feitas na Globo. A gravação, datada de 2018, mostra o ator e outros amigos em um ofurô, rindo da situação.

De acordo com Léo Dias, do Metrópoles, a festa aconteceu no dia 15 de outubro de 2018. Na época, Marcius Melhem havia sido promovido para diretor do Departamento de Humor da Globo.

"Não tem compliance lá! Não tem compliance lá! Não adianta reclamar no DAA", dispara o ator e os colegas em volta.

Para entender melhor, compliance se trata do departamento das empresas que recebe denúncias de vítimas de assédio. DAA, por sua vez, significa o setor de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da Globo. Esse último toma conta da gestão de talentos e novos conteúdos na emissora.

O que diz a assessoria de Marcius Melhem

Procurada pelo Notícias da TV, a equipe de Marcius Melhem classificou a associação entre os vídeos e as denúncias como "absurda". As falas ditas pelo ator e pelos amigos seriam, na verdade, críticas feitas por conta de uma festa proibida pela Globo.

"As pessoas que cantam na filmagem estavam fazendo menção a uma festa que foi proibida pela emissora. A comemoração então foi realizada fora da empresa, e o grupo brincava sobre esse fato. Nenhuma relação com denúncias que sequer existiam", diz a nota.

Relembre o caso

As denúncias envolvendo Marcius Melhem vieram a público no fim de 2019, envolvendo alguns nomes globais como o da atriz Dani Calabresa. Os detalhes do caso foram divulgados em uma reportagem da revista Piauí, que acusa o ator de assédio moral e sexual.

Com a repercussão, Marcius Melhem deixou a Rede Globo em agosto de 2020, e desde então vem entrando com ações na Justiça para provar que é inocente.

Tags

Autor