Além de Ávine Vinny, saiba outros famosos investigados por violência contra a mulher
Alguns desses famosos chegaram a ser presos
Nesta segunda-feira (13), veio à tona a notícia da prisão de Ávine Vinny, cantor do hit Coração Cachorro. O caso se deu por conta de uma discussão com a sua ex-esposa, Laís Holanda, por telefone.
Ver essa foto no Instagram
Infelizmente, essa não é a primeira denúncia de violência envolvendo famosos. Nego do Borel, Biel, Victor Chaves, ex-dupla com Léo, Ximbinha, Johnny Depp e Chris Brown por exemplo, já foram acusados ou até condenados por agredir fisicamente e/ou verbalmente mulheres com quem se relacionavam.
Nego do Borel
No começo deste ano, a influenciadora Duda Reis acusou o cantor Nego do Borel de agressões e violência psicológica. O caso veio à tona dias depois de o casal anunciar o fim do noivado. Segundo ela, o relacionamento, era abusivo e marcado por traições.
Em entrevista ao Fantástico, Duda Reis relatou que as agressões eram constantes, "principalmente as verbais". O cantor negou todas as acusações e chegou a ser intimado pelo Departamento Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (Deam), no Rio de Janeiro, para esclarecer as acusações de agressões feitas à ex-noiva e também à ex-namorada Swellen Sauer.
Biel
O cantor Biel também foi acusado de agressão pela ex-esposa, a modelo Duda Castro. Em 2018, o casal se envolveu em uma briga no apartamento em que morava, em Los Angeles.
A modelo relatou ter sofrido inúmeras agressões ao longo do relacionamento, que teria sido idealizado pelo artista para que ele conseguisse se estabelecer nos Estados Unidos.
Algum tempo depois, a Justiça de São Paulo determinou medida protetiva a favor de Duda Castro, e Biel passou a ter de manter distância mínima de 200 metros dela.
Victor Chaves
Victor Chaves, ex-dupla com Léo, se envolveu em caso de agressão contra a esposa, Poliana Bagatini Chaves, grávida à época. As agressões chegaram a ser registradas em imagens de câmera de segurança.
Em fevereiro de 2017, Poliana Bagatini buscou uma delegacia afirmando ter sido jogada no chão e chutada pelo sertanejo. Dois dias após a denúncia, porém, ela publicou uma carta defendendo o marido.
Ximbinha
Depois de 18 anos de casados, em 2015, a cantora Joelma relatou em entrevista ao 'Fantástico', que Ximbinha, então marido e parceiro de banda, tentou jogá-la do segundo andar de uma casa no Recife, em Pernambuco. Na época, ela disse não ter denunciado o marido por vergonha e pela família.
Apesar de Joelma ter optado por não denunciá-lo, em 2020, a Polícia Civil de Belém abriu inquérito para apurar as denúncias de agressões verbais que Ximbinha teria desferido contra a ex-companheira. Em outubro de 2018, ele também foi acusado por outra mulher de agressões verbais durante uma festa.
Chris Brown
Chris Brown foi preso por agressão física cometida contra a cantora Rihanna, em 2009, então companheira do cantor. Ainda em 2009, o artista foi condenado a 180 dias de trabalho comunitário, mais cinco anos em liberdade condicional.
Em 2014, ele violou as ordens de restrição contra Rihanna, o que o rendeu mais 131 dias de prisão. Já em 2017, foi processado por incentivar e auxiliar o estupro de uma mulher. Dois anos depois, Chris Brown foi preso, em Paris, por causa de uma acusação de estupro.
Johnny Depp
O ator americano é alvo de várias ações de violência doméstica por parte da ex-companheira Amber Heard. Foram 14 acusações, ao todo. Os dois se casaram em 2015 e ficaram dois anos juntos. No fim do relacionamento, Amber Heard relatou ao jornal The Sun que o ator chegou até a ameaçá-la de morte.
De acordo com a Variety, plataforma Discovery+ está desenvolvendo um documentário sobre o divórcio tumultuado dos atores Johnny Depp e Amber Heard.
Relembre a entrevista que Ávine Vinny deu à TV JC: