CELEBRAÇÃO

Nos 32 anos da Obra de Maria, Padre Fábio de Melo faz show emocionante no Recife

O sacerdote participou de dois eventos no fim de semana para celebrar a maior comunidade católica do Nordeste

Rayane Domingos
Rayane Domingos
Publicado em 20/12/2021 às 12:53 | Atualizado em 20/12/2021 às 13:01
Reprodução: Gabriel Melo/Divulgação
Padre Fábio de Melo volta ao Recife para comemorar os 32 anos da "Obra de Maria" - FOTO: Reprodução: Gabriel Melo/Divulgação
Leitura:

O show do Padre Fábio de Melo é um dos mais esperados pelo fiéis que o acompanham, e dessa vez, o Recife foi beneficiado com o evento. Celebrando os 32 anos da Obra de Maria, ele participou de um jantar beneficente no sábado (18), e fez um show emocionante no domingo (19).

A Obra de Maria é considerada a maior comunidade católica do Nordeste, e está presente em cerca de 41 países do mundo. O trabalho é feito durante todo o ano, eventos de caridade para arrecadar fundos e alimentos além de evangelização em locais mais afastados.

Sobre o jantar beneficente

No sábado, aconteceu um jantar beneficente em prol da beatificação de Dom Helder Câmara, além de ações sociais da própria comunidade, na Blue Angel, que fica localizado na Madalena. O retorno do evento, já que estava paralisado devido a pandemia da covid-19, aconteceu com um show do padre Fábio de Melo.

Como é de tradição, ele fez questão de levar mensagens de paz, esperança e união para o ano que estar por vir. Houve também um leilão de artigos religiosos e imagens seculares para ajudar na colaboração da Obra. "Mais uma oportunidade de colaborar com as ações sociais da Obra de Maria. Ficamos muito felizes com todos que, diante do contexto, se esforçaram para estar presentes", disse Gilberto Barbosa, fundador da comunidade.

O padre ficou bastante emocionado ao voltar aos palcos no Recife: "Que saudade que eu estava dessa terra. É uma oportunidade linda de retornar e estar com a Obra de Maria, que é minha casa, e fazer o bem que acreditamos", disse. Além disso, Gilberto fez questão de comemorar os 20 anos de sacerdócio do padre com um bolo desejando bençãos para ele.

Sobre o show

No domingo, o Padre Fábio subiu no palco do Geraldão, localizado na Zona Sul do Recife, para emocionar o público. Nando Cordel, Fred e Márcio Pacheco, Dunga e dos padres João Carlos e Damião também foram atrações presentes no evento. O intuito era arrecadar fundos para a missão da Obra de Maria na África.

"Para mim é muito significativo estar aqui hoje, principalmente depois de dois anos. A missão da Obra de uma forma é minha também e eu me sinto muito feliz de estar aqui no Recife, onde comecei meus primeiros estudos sobre música", disse Padre Fábio em coletiva. Com intuito de ajudar outros fiéis, ele fez questão de lembrar sobre os momentos de depressão e síndrome de pânico que sofreu. Além levar uma mensagem de esperança e fé para 2022.

Frei Damião também emocionou o público cantando os louvores, e disse que também estava emotivo por retornar aos palcos: "Que festa linda! Gilberto, que Deus continue derramando bênçãos em sua vida (…) hoje foi um dia que Deus marcou para acontecer".

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Comentários

Últimas notícias