DESABAFO

Shantal se pronuncia sobre violência obstétrica e repercussão do caso: 'Nunca foi minha intenção'; assista

A influenciadora falou sobre sua saúde e como estava conseguindo 'levar' o problema

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 20/12/2021 às 20:50
Notícia
X

Shantal Verdelho se pronunciou sobre o caso de violência obstétrica em que sofreu e rebateu as críticas que vem sofrendo após a exposição do ocorrido.

Durante a edição do Fantástico, deste domingo (19), o médico que fez o parto da filha da influenciadora, Domenica, foi acusado por outras mulheres pelo mesmo crime e por outro fatores. O material que viralizou nas redes sociais inclui áudios de Verdelho desabafando sobre o parto, além dos vídeos em que Kalil aparece guiando a gestante de uma forma que foi considerada por ela como inadequada e antiética.

“Nunca foi minha intenção tornar essa história pública, até porque eu tenho um Instagram com 1,5 milhão de seguidores. Se fosse minha intenção, eu teria falado aqui. Essa história envolve muito mais do que os fatos que aconteceram. Envolve minha intimidade, meu constrangimento, o nascimento da minha filha. Eu não queria que tivesse pulverizado desse jeito”, disse ela após ser questionada do motivo de não ter 'resolvido apenas com o médico'.

Shantal explicou que procurou o médico que fez o parto assim que entendeu o ocorrido, mas que não adiantou e enfatizou que os áudios não foram expostos pelo seu querer.

“Eu não joguei esses áudios e vídeos na internet, não contei essa história para muitas pessoas próximas a mim. Esses áudios e vídeos foram feitos por mim e colocados em um grupo de mães, em que a gente divide tudo de maternidade, um grupo de apoio de amigas mães, um grupo de apoio, de acolhimento, onde a gente consegue desabafar porque todas estão na mesma situação, passando por várias coisas”.

Trabalho

Assim como já tinha exposto anteriormente, Shantal Verdelho voltou a afirmar o quão difícil tem sido lidar com todos esses acontecimentos, e abriu o jogo sobre o impacto financeiro que teve. “Estou tendo prejuízo financeiro absurdo com advogado, com minha agenda toda fechada, porque não tenho condição de trabalhar, de fazer vídeo, de fazer foto. Além disso, toda a exposição da minha filha, a carinha dela em tudo, é muito pesado. Minha família toda está abalada. Eu não queria que essa história tivesse se tornado pública!”, destacou.

Vídeo

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor