SAIBA MAIS

Saiba de quem é a versão original do clássico "Então é Natal", eternizada por Simone

A música que se tornou tradicional no Natal dos brasileiros, não foi feita para comemorar a data

Rayane Domingos
Rayane Domingos
Publicado em 24/12/2021 às 10:21 | Atualizado em 24/12/2021 às 10:59
Cantora Simone fez o canônico 'Então é Natal'
Cantora Simone fez o canônico 'Então é Natal'

O fim de ano só tem início quando as músicas relacionadas à época invadem as rádios e playlists. No Natal, as canções tocadas são ainda mais marcantes por fazerem parte de um momento especial. Uma dessas é a famosa "Então é Natal" imortalizada na voz de Simone.

Mas você sabia que essa canção não tem nada a ver com a data? Nem mesmo foi composta diretamente para a cantora? As curiosidades que rondam a música vão além da interpretação de Simone e também sobre a sua real história.

Quem escreveu e qual objetivo?

A música foi composta por John Lennon e lançada em 1971, como single do grupo Plastic Ono Band. O grupo era formado pelo beatle e a sua mulher, Yoko Ono. A canção foi escrita em protesto sobre a Guerra do Vietnã (1955-1975). "Happy Xmas (War Is Over)" é o nome original.

Segundo o site Cifras, a letra foi escrita baseada em um protesto que ele e Yoko fizeram, em 1969, contra a participação dos Estados Unidos. Na época, os dois alugaram outdoors em Nova York, Los Angeles, Toronto, Roma, Atenas, Amsterdam, Berlin e outros estados ao redor do mundo, para falar sobre o assunto. "War Is Over! (If You Want It)", em tradução livre: "A guerra acabou! (Se você quiser isso).

Gravação de Simone

Em 1995, a cantora Simone resolveu adaptar a música e gravou em seu CD chamado "25 de Dezembro". O disco que tinha apenas músicas que relembravam festividades cristãs, fez um grande sucesso e foi um dos mais bem vendidos no ano.

"Então é Natal" se tornou então não só o grande tema para a festividade, como também, um grande hit da cantora. Ela também gravou a música em espanhol para um outro disco.

Ouça as versões

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.
?

Comentários

Últimas notícias