O ator português Rogério Samora morreu nesta quarta-feira (15), aos 63 anos, em Lisboa, Portugal. Muito famoso por atuar em novelas como 'Rosa Fogo' e 'Nazaré', ele estava internado desde julho, quando sofreu um infarto durante as gravações da novela 'Amor Amor', exibida pela emissora SIC.
"É com profundo pesar que a SIC lamenta a morte do Rogério Samora, um homem e ator notável, com um talento ímpar na arte de representar. Vivemos momentos felizes e inesquecíveis, que ficarão para sempre na memória de todos", disse uma nota da emissora em seu instagram.
- Revelada qual a causa da internação do cantor sertanejo Maurílio Ribeiro, que respira por aparelhos; saiba o que houve
- Saiba quanto será o salário do 'boneco' que irá substituir Louro José
- Xuxa relembra assédio nos bastidores nos anos 1980: 'era normal'
- Britto Jr, ex-apresentador da 'Fazenda', fala sobre reality: 'Fracasso'
Ao longo de sua trajetória, o ator apareceu em produções brasileiras. Uma delas foi na novela Pedra Sobre Pedra (1992), da Globo, na qual fez uma participação especial no último capítulo.
Samora começou a carreira no teatro, no final da década de 1970, e se tornou reconhecido em Portugal pelas atuações em telenovelas. A estreia se deu em 1982 e foram mais de 50 papéis. O último trabalho foi o vilão de "Amor amor". Antes de se sentir mal, ele estava contracenando com Ricardo Pereira, que é o protagonista.
Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.