SORTE

Tradições para o réveillon: Conheça as mais populares para você fazer na virada do ano

Segundo os costumes, as tradições são essenciais para um bom ano

Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 16/12/2021 às 16:46 | Atualizado em 31/12/2021 às 10:14
Romã para simpatia do ano novo - Reprodução/Instagram

Um dos momentos mais esperados para os brasileiros, sem dúvida, é o das festas réveillon. Momento em que tradições e costumes surgem como um método de atrair sorte, dinheiro, saúde, paz e até um novo amor.

Muitas tradições são vistas como primordiais para o começo de um novo ano, ao redor do mundo, as pessoas têm muitos costumes diferentes para começar bem o ano, desde quebrar pratos a se vestir de urso. Listamos para fazer alguns dos costumes mais usuais no Brasil.

Conheça:

Sementes de Romã

Guardar as sementes da Romã é um dos costumes mais tradicionais de todo o ano. A explicação é que a romã, por sua abundância de sementes, é uma fruta que simboliza a prosperidade. Tudo que se precisa fazer é comer a fruta e guardar suas sementes na carteira para garantir dinheiro o ano todo.

Lentilha

Os costumes afirmam que comer grão, assim que o ano se iniciar, traz prosperidade e dinheiro para a vida de uma pessoa. Pode ser usado na salada, misturado ao arroz ou cozido como o feijão. Não importa a receita, dizem que ela atrai dinheiro, fartura e prosperidade. 

Cor da Lingerie 

Cada cor de peça íntima possui um significado para o ano novo e representa diferentes pedidos. O branco atrai paz, o rosa traz amor, o amarelo atrai riqueza, o verde fomenta a esperança e o azul traz boas energias e prosperidade.

Pular sete ondas 

Um dos costumes mais populares do Brasil, pular sete ondas veio de origem africana e simboliza um agradecimento ou pedido para Yemanjá. Para realizar a simpatia, a pessoa deve pular sete ondas e, a cada vez, fazer algum agradecimento ou pedido para o ano seguinte.

Qual cor usar no Réveillon?

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor