Cuidado

Especialista explica por que Bruna Marquezine desmaiou em brinquedo nos Estados Unidos

Bruna Marquezine estava no maior estilingue humano do mundo, em Orlando, quando desmaiou ao lado de Sasha Meneghel

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Oliveira

Publicado em 06/01/2022 às 20:46
Notícia
X

Bruna Marquezine deu um baita de um susto em Sasha Meneghel durante a viagem que fazem juntas nos Estados Unidos. As duas passam os primeiros dias do ano em férias em Orlando.

Os momentos de tensão vieram quando a ex-namoradora de Neymar e a filha de Xuxa decidiram se divertir em um brinquedo um tanto ousado: o SlingShot. E detalhe: este equipamento nada mais é do que o estilingue humano do mundo. Então, avalie só a adrenalina.

Tudo foi registrado pela própria Bruna Marquezine. Nas imagens, ela aparece ao lado de Sasha Meneghel. Em um dos momento, a atriz passa mal e desmaia por alguns segundos. No entanto, rapidamente ela toma consciência novamente e as duas riem.

O que aconteceu com Bruna Marquezine ao desmaiar no maior estilingue humano do mundo?

O neurologista da Associação Brasileira de Neurologia (ABN) Leonel Takada, em entrevista Viva Bem, do UOL, explicou que provavelmente o que aconteceu com Bruna Marquezine foi a síndrome vasovagal ou síncope.

Ele pontuou que isso ocorre quando a "frequência dos batimentos cardíacos e/ou pressão arterial caem inapropriadamente". Isso deve ter provocado a perda de consciência. O médico citou, ainda, que esse problema é similar ao que muitas pessoas sentem quando fazem exame de sangue. 

A síncope pode ser mais agravante em algumas pessoas que são submetidas a lugares quentes e fechados. Ainda segundo Leonel Takada essa sensação, no entanto, passa rapidamente.

"O ideal é que as pessoas sejam avaliadas por cardiologista para ver se não tem problemas cardíacos. E a orientação é evitar o desencadeador", recomendou o neurologista ao site.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor