LUTO

Morre o ator e humorista Ivanildo Gomes, o Batoré, aos 61 anos

Ivanildo Gomes se tornou conhecido no país depois que criou o personagem Batoré para o programa "A Praça é Nossa" na década de 1990

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 10/01/2022 às 17:59 | Atualizado em 27/01/2022 às 19:04
Notícia
X

Faleceu nesta segunda-feira (10) o ator e humorista pernambucano Ivanildo Gomes Nogueira, mais conhecido como Batoré. O humorista estava com câncer e morreu em São Paulo, onde morava com a família.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, Batoré veio a óbito na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, zona norte da cidade. “As informações médicas foram repassadas à família e a Secretaria Municipal de Saúde lamenta o ocorrido”, diz a nota.

Conheça a trajetória de Batoré 

Ivanildo Gomes é natural de Serra Talhada, em Pernambuco, mas saiu da cidade aos 11 anos junto com os pais e sete irmãos. A família passou a morar em Mauá, cidade da Grande São Paulo.

Antes de seguir a carreira artística, Gomes teve uma breve carreira no futebol, interrompida após uma fratura no tornozelo, quando jogava no time Ituano. Sem poder seguir no futebol, Ivanildo fez breves aparições no programa “Show de Calouros”, no SBT.

Entretanto, foi na década de 1990 que ele passou a atuar com o personagem Batoré no programa “A Praça é Nossa”, da mesma emissora. Assim, Ivanildo ganhou fama nacional com seus bordões “você é forgaaaado”, “ah, para, ô!” e “você acha que é bonito ser feio?”.

Assista a um dos últimos momentos de Batoré em "A Praça é Nossa", do SBT

Como nasceu o personagem Batoré?

Segundo Ivanildo, a criação de Batoré era uma homenagem ao Nordeste. "Eu quis fazer essa homenagem ao Nordeste. E aí eu fiz essa homenagem e graças a Deus é um dos mais queridos”, disse ele em uma entrevista recente.

Além de ter participado de “A Praça é Nossa”, Ivanildo ainda atuou na novela “Velho Chico”, em 2016, onde fez o papel do delegado Queiroz.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor