POLÍTICA

Batoré foi vereador e pediu fechamento do STF, Câmara e Senado; confira mais detalhes sobre a carreira política do ator

O humorista Batoré frequentemente defendia e repercutia posicionamentos políticos a favor do presidente Jair Bolsonaro

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 11/01/2022 às 16:15 | Atualizado em 11/01/2022 às 16:57
Notícia
X

Morreu nesta segunda-feira (10) o humorista Ivanildo Gomes Nogueira, o Batoré, aos 61 anos. O falecimento do humorista, que lutava contra um câncer, causou diversas reações no público, especialmente em quem o acompanhava em sua carreira artística desde o programa “A Praça É Nossa”. Porém, nos últimos anos Batoré enveredou para a carreira política e chamou atenção do público, especialmente pelas suas opiniões fortes e, em sua grande maioria, que corroboram as falas e opiniões do presidente Jair Bolsonaro.

A vida de Batoré na política foi relativamente curta e sem grandes destaques. Filiado ao Partido Progressista (PP), o ator e humorista foi vereador de Mauá, na Grande São Paulo, por dois mandatos. Em 2008, Ivanildo foi eleito como o terceiro vereador mais votado da cidade e, quatro anos depois, conseguiu se reeleger para o segundo mandato, porém foi cassado pelo Superior Tribunal Federal (STF) depois que trocou de partido e foi julgado por infidelidade partidária.

Um dos maiores destaques da envergadura política da carreira de Batoré foi quando, em 2020, ele postou um vídeo no seu canal do YouTube pedindo ao presidente Jair Bolsonaro pelo fechamento do STF, da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. O vídeo viralizou nas redes sociais, especialmente pelo tom “cômico” do discurso quando o humorista compara o STF com um laxante fitoterápico porque, em suas palavras, fica “soltando bandido, parece Lacto-Purga, toda merd* que está presa, solta”.

No vídeo, Batoré defende o presidente Jair Bolsonaro como uma mudança porque o país precisava de um militar para colocar ordem. “Vocês deveriam ter consciência de que esse país não é de vocês. Se nós mudamos a presidência, é porque a gente viu que tinham muitos bandidos e que precisava de um militar. Mas, depois de tudo isso, nós temos a consciência de que militar não faltava só na cadeira do presidente, falta no STF, na Câmara dos Deputados e no Senado. O desejo de todos os brasileiros é que o presidente feche as portas dessas três casas, porque não tem trazido benefício nenhum para o nosso país”, disse no vídeo.

Confira o vídeo completo:

Bolsonaro lamenta a morte de Batoré

Após a notícia da morte de Batoré, o presidente Jair Bolsonaro se pronunciou na noite desta segunda-feira (10) lamentando o ocorrido e declarou que era um seguidor do artista. "Uma notícia triste: morreu o Batoré, de câncer. Sempre fui um seguidor do Batoré. Nossos sentimentos", lamentou o presidente durante entrevista à Jovem Pan.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor