LUTO

Atriz Françoise Forton guardou segredo sobre câncer por dez anos; entenda

O avanço da doença levou ao seu falecimento de Françoise Forton no último domingo (16), aos 64 anos

Notícia
X

Vítima de um câncer no colo do útero, a atriz Françoise Forton guardou segredo sobre sua condição por dez anos. A progressão da doença levou ao seu falecimento no último domingo (16), aos 64 anos.

O velório da atriz foi marcado por muita emoção. Seu esposo, o produtor Eduardo Barata, precisou ser amparado por amigos e familiares durante a cerimônia. Já seu filho, fruto do relacionamento da atriz com o físico Ênio Viotti, chegou aos prantos no local, vindo diretamente de Londres, na Inglaterra, onde mora.

Segredo

A atriz fez segredo sobre sua condição durante dez anos. Isso porque foi durante as gravações da novela Tieta, em 1989, que a Françoise descobriu que estava doente. Na época, apenas os médicos e o diretor de TV Paulo Ubiratan sabiam. 

"Não falava da doença, fiquei dez anos sem falar. Hoje, faço questão de falar, questão de ir a público, poder participar das crianças. Minha vida mudou inteiramente. Eu me reeduquei, mudei a minha alimentação" declarou Françoise em entrevista ao programa Encontro, em 2020.

A decisão de contar sobre seu diagnóstico foi para alertar outras mulheres. "Passei a ver muitos amigos que tiveram câncer falando sobre a doença e pensei que isso tem que servir de alerta. O número de casos de câncer feminino vem aumentando, e é possível prevenir. Eu poderia alertar sobre a necessidade de se cuidar, jovem ou não, casada ou não, com sexo ou não", revelou Françoise.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor