Inovação

Jornal Nacional vai passar por mudanças para recuperar audiência, afirma site

Jornal Nacional é um dos programas de maior audiência da TV Globo, mas, nos últimos meses, a atração não tem atendido a expectativa de público

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Oliveira

Publicado em 24/01/2022 às 21:26
Notícia
X

O Jornal Nacional é um dos maiores diamantes da TV Globo. Tudo porque o telejornal é um dos programas da emissora que mais reúne audiência. 

No entanto, o número de telespectadores do jornal comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos parece estar caindo nos últimos meses. Pelo que informou o site TV Pop, tudo indica que o Jornal Nacional vai passar por mudanças este ano para alavancar novamente seu público.

A primeira mudança, ainda segundo o site, vai acontecer no estúdio onde é transmitida a previsão do tempo. O bloco meteorológico do Jorna Nacional, apresentado por Eliana Marques, vai ganhar um telão gigante, com mais de três metros, e mais interativo. Ele vai ter também novas ilustrações em 3D para deixar as notícias sobre o tempo mais reais.

Twitter/Reprodução
Eliana Marques será a nova apresentadora do tempo do Jornal Nacional, em substituição a Anne Lottermann - Twitter/Reprodução

Cabe lembrar que a atração era comandada antes por Anne Lottermann, que deixou a TV Globo para assumir a ancoragem do "Faustão na Band", ao lado de Fausto Silva. Este último, inclusive, também deixou a emissora para trabalhar na empresa concorrente.

Quais serão as outras mudanças que vão acontecer no Jornal Nacional?

Além da previsão do tempo, o Jornal Nacional vai contar ainda com efeitos visuais durante a apresentação do telejornal. Agora, os telespectadores vão ter que se acostumar com os detalhes que vão surgir no chão do estúdio, assim como acontece no "Fantástico".

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor