TRATAMENTO

Filha de Tiago Leifert faz tratamento contra câncer raro nos olhos; saiba mais detalhes

A pequena Lua, de apenas 1 ano, realiza tratamento delicado contra câncer nos olhos descoberto em outubro pelos pais

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 29/01/2022 às 19:15 | Atualizado em 29/01/2022 às 19:18
Notícia
X

Neste sábado (29) Tiago Leifert, ex-apresentador do Big Brother Brasil, e sua esposa Daiana Garbin revelaram que a filha do casal, Lua, de apenas 1 ano, foi diagnosticada com um raro câncer nos olhos chamado retinoblastoma. De acordo com o casal Lua está se tratando com sessões de quimioterapia e responde bem ao processo.

Leifert explicou que o tratamento de quimioterapia é realizado via cateterismo intra-arterial, de forma que o medicamento é injetado diretamente nos olhos de Lua. O procedimento é realizado com anestesia geral e é delicado, apresentando diversos riscos que fez com que Tiago e Daiana ficassem apreensivos no começo.

O casal revelou que a filha já realizou quatro sessões de quimioterapia e Lua responde bem ao tratamento, mas que em dezembro foi preciso levar a bebê ao hospital após uma reação febril à quimioterapia. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, Lua deu entrada no Hospital Albert Einstein em 12 de dezembro para receber antibiótico para febre e logo foi liberada para seguir as sessões de quimioterapia.

No vídeo divulgado pelo casal para contar sobre o diagnóstico da filha, Tiago contou que o tratamento para este tipo de câncer não gera efeitos colaterais mais graves em alguns casos, como a perda de cabelo. “Ela está com o cabelinho ainda intacto, porque a forma de fazer quimioterapia no retinoblastoma, algumas crianças conseguem, e ela conseguiu. É através de um cateterismo, é intra-arterial, então eles colocam o remédio só ali no olho, especificamente no olho. Ele (remédio) acaba indo um pouco para a circulação, mas não o suficiente para causar efeitos colaterais graves. Ela está super alegre, cheia de energia”, explicou ele.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor