A estrela por trás da saga de filmes Matrix, Keanu Reeves, doou 70% dos lucros do primeiro filme, que teve seu valor revelado, inteiramente para pesquisas no combate à leucemia, um tipo de câncer. As informações só foram divulgadas nesta segunda-feira, 3, pelo jornal britânico Daily Mail.
Segundo o jornal, a doação foi motivada pela batalha contra o tipo de câncer que a irmã mais nova do ator, Kim, passou por dez anos. Ela foi diagnosticada com a doença em 1991, de acordo com o site 'Lad Bible', e Keanu esteve ao seu lado durante toda a recuperação.
- De sunga, Jonas Sulzbach chama atenção em clique com Mari Gonzalez
- Xamã reflete sobre falas preconceituosas e admite: 'me arrependo'
- Fabiula Nascimento compartilha nova foto de ensaio gestante e exibe barrigão de gêmeos em reta final da gravidez
- Cantor Silva surpreende fãs ao posar nu: 'Pronto para 2022'
- 'Amor de Mãe' ganha 'Melhor Novela do Ano', do 'Domingão do Huck', e autora se emociona
"Ela sempre esteve lá por mim, sabe? Estarei sempre lá para ela", revelou o artista sobre sua irmã.
Keanu Reeves criou uma fundação em combate ao câncer
Ainda segundo a publicação, o ator teria gasto algo em torno de U$ 5 milhões de dólares no tratamento da sua irmã e também chegou a fundar uma organização que financia estudos no combate à leucemia.
Em 2009, ele falou um pouco sobre a organização. "Tenho uma fundação privada que está em operação há 5 ou 6 anos, e ajuda com os custos de alguns hospitais infantis e pesquisa sobre o câncer. Não gosto de colocar meu nome nisso, apenas deixo a fundação fazer o que faz", disse ele na época.
"Tenho uma fundação privada que está em operação há 5 ou 6 anos, e ajuda com os custos de alguns hospitais infantis e pesquisa sobre o câncer. Não gosto de colocar meu nome nisso, apenas deixo a fundação fazer o que faz", disse ele na época.
Confira o trailer de 'Matrix Resurrections':
Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.