PREMIAÇÃO

Globo de Ouro 2022: confira onde assistir os principais vencedores da premiação

Com destaque para os filmes "Ataque dos Cães" e "Amor, Sublime Amor" o Globo de Ouro de 2022 também mostrou que está tentando caminhar uma era com mais inclusão

Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 10/01/2022 às 16:16 | Atualizado em 10/01/2022 às 20:08
ESTREIA Cena de Ataque dos Cães, filme da Netflix candidato a indicações pelo Oscar - DIVULGAÇÃO

Aconteceu no último domingo (9) a cerimônia de premiação do Globo de Ouro 2022. O evento, que premia série e filmes produzidos no ano anterior e votados pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, não foi transmitido para a televisão porque a NBC, emissora que detém os direitos autorais da transmissão, decidiu não realizá-la após uma série de acusações à falta de diversidade racial e étnica na Associação.

Entretanto, a premiação aconteceu, mesmo sem plateia, devido ao aumento do número de casos de covid-19, ou tapete vermelho. Com destaque para os filmes “Ataque dos Cães” e “Amor, Sublime Amor”, que ganharam prêmios de melhor filme nas categorias de drama e comédia/musical, respectivamente, o Globo de Ouro de 2022 também mostrou que está tentando caminhar uma era com mais inclusão após premiar a primeira atriz transexual e o primeiro ator coreano da história da premiação.

Separamos aqui onde assistir cada uma das produções premiadas na noite. Confira:

Ataque dos Cães - Além de ganhar como “Melhor filme de drama”, o filme rendeu ainda um Globo de Ouro para a diretora Jane Campion. Pode ser visto na Netflix.

Amor, Sublime Amor - O remake do musical clássico de 1960, dirigido por Steven Spilberg, estreou nos cinemas em dezembro de 2021, mas na maior parte das salas já saiu de cartaz. O filme não está disponível em nenhuma plataforma de streaming atualmente, mas deve ser disponibilizado futuramente na Star+.

Succession - Sucesso de crítica e de audiência, a série ganhou como “melhor série de drama”, além de levar prêmios de atuação. O drama pode ser visto na HBO Max.

Hacks - A série recebeu o prêmio de “melhor série de comédia/musical”. Atualmente tem apenas uma temporada e pode ser vista na HBO Max.

The Underground Railroad: Os Caminhos para Liberdade - Vencedora na categoria “melhor série limitada”, a minissérie está disponível no Prime Vídeo.

Duna - O épico filme de ficção científica dirigido por Denis Villeneuve ganhou como “melhor trilha sonora em filme”. A produção está disponível na HBO Max.

Encanto - A produção que tem arrancado elogios do público recebeu o prêmio de “melhor filme de animação” e pode ser assistido na plataforma da Disney+.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

O Prime Video é o streaming de filmes e séries da Amazon. Você pode fazer um teste grátis de 30 dias, e após esse período, ele passa a custar R$ 9,90 por mês. Clique aqui para saber mais informações sobre o serviço.

Nota ao leitor: quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.

Tags

Autor