O Príncipe Charles - que tenta uma reaproximação com seu filho, o Príncipe Harry, antes do lançamento do seu livro de memórias - está preocupado que Harry possa escrever algumas coisas não tão positivas sobre sua esposa, a Duquesa Camilla.
- Príncipe Harry não quer ir ao Oscar por causa de Kristen Stewart; entenda o por quê
- Príncipe Andrew, filho da rainha Elizabeth II, perde títulos militares após denúncias de assédio sexual
- Príncipe Charles fez comentário racista sobre filho de Harry e Meghan Markle, aponta livro
De acordo com o The Sun, Charles teria dito a assessores que teme que o livro de Harry seja uma "derrubada excruciante" de Camilla. O príncipe também teria expressado suas preocupações ao seu filho e irmão de Harry, príncipe William.
Posicionamento do Príncipe William
No entanto, William não quer se envolver na polêmica. É provável que ele não seguirá o pedido de Charles de que ele defenda Camilla publicamente se Harry escrever sobre ela no livro de memórias, segundo o veículo.
Uma fonte disse ao The Sun que "Charles compartilhou suas preocupações com William e está ansioso para que ele de alguma forma defenda Camilla, caso o livro a ataque. Mas por mais que William ame seu pai, é improvável que ele queira se envolver. Com toda a probabilidade, ele tentará permanecer neutro".
Uma fonte também relata que "há preocupações sobre as lembranças de Harry durante a entrada de Camilla na família real e como seu romance de longa data com Charles o prejudicou desde que tinha pouca idade".
Segundo a fonte, o príncipe Harry não apoia o relacionamento em respeito à sua falecida mãe, Lady Di. "Harry é ferozmente leal e protetor de sua falecida mãe e seu legado, e não aprovava Camilla como o grande amor da vida de seu pai. Compreensivelmente, ele achou aqueles primeiros anos incrivelmente difíceis, e ele pode culpar Camilla publicamente por muito do que ele acredita que deu errado em sua infância, e o trauma que situação causada".
Enquanto isso, "Charles é profundamente protetor de Camilla. A última coisa que ele precisa - especialmente em um ano de celebração que deve ser sobre a Rainha - é uma escoriação de Camilla em um momento em que as pessoas finalmente a levaram para seus corações".