Escândalo

Advogada pede prisão de Ronaldo Fenômeno por não pagar pensão alimentícia ao filho

Ronado Fenômeno está sendo acusado de não pagar pensão alimentícia do filho desde dezembro, quando comprou o Cruzeiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Oliveira

Publicado em 14/02/2022 às 20:44 | Atualizado em 14/02/2022 às 20:45
Notícia
X

Ronaldo Fenômeno está tendo que lidar com mais uma polêmica em sua carreira. Dessa vez, o ex-atacante da Seleção Brasileira está sendo denunciado na Justiça por não pagar a pensão alimentícia do filho.

O garoto, de 16 anos, é fruto do relacionamento de Ronaldo Fenômeno com Michele Umezu. Os dois tiveram um curto namoro em 2004. Meses depois, a esteticista descobriu a gravidez. As informações são da colunista Fábia Oliveira, do portal Em Off.

No entanto, ela só entrou em contato com Ronaldo pedindo o reconhecimento de paternidade depois que o menino de oito meses de nascido. Apesar disso, a Justiça apenas concluiu o pedido de paternidade 5 anos depois.

Ronaldo deixou de pagar pensão depois que comprou clube esportivo

Cabe lembrar que no final do ano passado, Ronaldo Fenômeno concluiu a compra de um clube esportivo. O time do Cruzeiro agora pertence majoritariamente ao craque. Isso porque ele comprou 90% das ações do clube e prometeu um investimento de R$ 400 milhões.

Depois que a venda do Cruzeiro foi formalizada, em dezembro de 2021, Ronaldo teria deixado de pagar a pensão do filhoMichele Umezu relatou que desde aquele mês o garoto não recebe o auxílio obrigatório.

Ronaldo Fenômeno, inclusive, chegou a cortar o segurança que o garoto tinha e também a mesada que oferecia a ele mensalmente.

Justiça pode determinar prisão de Ronaldo

Advogada da mãe do menino, Solange Pereira contou à jornalista que já entrou com um pedido de prisão contra Ronaldo. Ainda segundo a advogada, Ronaldo Fenômeno não chegou nem a justificar a falta do pagamento. 

"Já pedi a prisão, mas o juiz só defere depois que ele for citado, o que ainda não aconteceu. A partir do momento da citação, ele tem três dias para pagar ou justificar por que não está pagando. E, se não pagar ou a justificativa não for aceita pelo juiz, então a prisão é decretada", revelou a advogada.

"Claro que ele não vai ser preso nunca por não pagar, mas é uma vergonha chegar nesse nível. O cara comprando um time de futebol inteiro e não pagar a pensão do filho”, completou em entrevista a colunista.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor