A contribuição de Chico Science (in memorian) para a cultura é relembrada constantemente ao longo do ano. Mas, especialmente neste 2 de fevereiro - dia que marca a morte do artista -, sua trajetória passar a receber um valor maior. O cantor faleceu em 1997, vítima de um acidente de carro, em Olinda.
Depois de Olinda homenagear Chico Science - dando o nome do cantor à avenida em que aconteceu o trágico acidente - o artista será mais uma vez honrado 25 anos após a sua morte. O Governo de Pernambuco decidiu marcar o aniversário de seu falecimento mudando o nome do Teatro Guararapes, no Centro de Convenções do Estado, para Teatro Chico Science.
- Chico Science: 50 anos e muitas saudades
- Evento relembra carreira de Chico Science após mais de 20 anos da sua morte
Cabe pontuar que Chico Science também era compositor. Ele, aliás, ganhou a cultura ao criar o Movimento Manguebeat, em meados da década de 1990. Assim, revolucionou a música pernambucana.
Haverá solenidade para troca de nome do Teatro Guararapes Chico Science
A solenidade de troca do nome do Teatro Guararapes Chico Science deve acontecer em março. De acordo com o secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, a cerimônia vai contar com a presença de familiares do artista. Para marcar a mudança, será instalada nova sinalização no foyer do teatro onde, em 2 de fevereiro de 1997, Chico Science foi velado.
Teatro Guararapes Chico Science
O Teatro Guararapes Chico Science foi inaugurado com show de Ney Matogrosso. O espaço é considerado um dos três maiores do Brasil, com capacidade para 2.400 pessoas. Pelo seu palco, passaram os maiores nomes da música, dança e teatro do Brasil, bem como companhias internacionais, a exemplo do Ballet Bolshoi e do Ballet Imperial da Rússia.
Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.