O ator estadunidense Brad Pitt entrou na justiça contra a ex-esposa e também atriz, Angelina Jolie, por ela vender sua parte do vinhedo francês. No local, os dois se casaram em 2008.
O processo entrou pelo estado da Califórnia na última quinta-feira, 18, e alega que Angelina teria previamente concordado que "nunca venderia suas respectivas participações na 'Miraval' sem o consentimento um do outro".
O vinhedo 'Chateau Miraval', no sul da França, foi comprado majoritariamente pelo então casal mais famoso de Hollywood. Seis anos depois, os dois se casaram no local.
Brigas na justiça
Desde 2016, Angelina e Brad vivem batalhas judiciais após o divórcio que aconteceu no mesmo ano.
A atriz vendeu, no ano passado, sua parte do vinhedo para "uma fabricante de bebidas com sede em Luxemburgo controlada pelo oligarca russo Yuri Shefler", diz o documento com trechos conseguidos para agência francesa AFP.
No processo de Pitt, é alegado que Jolie quebrou os termos do acordo ao não oferecer a ele o direito de preferência por sua parte.
"Jolie há muito tempo parou de contribuir com a 'Miraval', enquanto Pitt investia dinheiro e suor no negócio de vinhos, transformando-o na empresa em ascensão que é hoje", diz a ação judicial.
Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.