Paulinha Abelha segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Aracaju, Sergipe. Em coletiva de imprensa, a equipe de médicos que está cuidando do estado de saúde da cantora da "Calcinha Preta" deu detalhes sobre o real quadro que ela se encontra.
Os médicos de Paulinha explicaram que ainda não conseguiram identificar o que está causando o problema na vocalista. No último boletim médico divulgado pelo hospital na tarde desta quarta-feira (23), os especialista informaram que continuam fazendo exames para "avaliação e monitoramento contínuo das disfunções orgânicas (neurológica, hepática e renal)".
Apesar disso, a hipótese de que os remédios que Paulinha Abelha tomava para emagrecer poderiam ter relação com o problema desenvolvido por ela ainda não foi descartada. Inicialmente, a cantora teve uma lesão renal, que terminou desenvolvendo as demais disfunções.
Qual o diagnóstico de Paulinha no momento?
Os médicos ainda não conseguiram fechar um diagnóstico sobre o que Paulinha Abelha tem. Mas, eles utilizam a expressão "síndrome tóxico-metabólica" para se referir ao caso da cantora. Assista ao vídeo no final desta matéria e entenda melhor.
Isso, segundo os especialistas indicaram, significa que alguma substância - ainda não identificada - está circulando no corpo de Paulinha Abelha. Esse elemento é o que está desencadeando e levando os problemas para outras regiões do organismo da cantora.
"Uma cascata de inflamações ou lesões nesses órgãos", disse um dos médicos na coletiva. Eles ressaltaram ainda que não existe nenhum exame que comprove que os remédios que Paulinha tomava para emagrecer tenham desenvolvido as disfunções e que a cantora da "Calcinha Preta" ingeria os remédios sob supervisão médica.
Veja o último boletim médico divulgado pelo hospital
Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.