A cantora Paulinha Abelha, que faleceu no último dia 23 de fevereiro, não será substituída no grupo Calcinha Preta. Paulinha era vocalista do grupo, entre idas e vindas, desde 1998.
"A banda seguirá com Daniel Diau, Silvânia Aquino e Bell Oliver", diz o story postado pela produtora do grupo. A informação foi compartilhada também por Bell Oliver, também vocalista do Calcinha Preta. O grupo também revelou que irá homenagear Paulinha Abelha no primeiro show após sua morte.
Paulinha Abelha faleceu em Aracaju após o agravamento de lesões neurológicas em decorrência de insuficiência renal e hepática e passar seis dias em coma gravíssimo. A cantora deu entrada no hospital no dia 11 de fevereiro após passar mal. Na unidade de saúde, foram constatadas lesões nos rins. Os médicos ainda não chegaram a um diagnóstico fechado sobre a causa das lesões, mas trabalham com a hipótese de uma intoxicação por remédios diuréticos utilizados para emagrecer.
O viúvo de Paulinha Abelha, Clevinho Santos, disse em entrevista ao Fantástico no último domingo (27) que ainda deseja saber o “real motivo” da morte de Paulinha Abelha. "Eles [médicos] fizeram todos os exames, eu quero saber o real motivo, o por quê tudo isso aconteceu de uma maneira tão rápida", disse.