Após a família de Paulinha Abelha receber os primeiros exames, novos testes laboratoriais já estão sendo feitos. Isso porque a primeira leva de resultados terminou não identificando a causa da morte da cantora.
Paulinha Abelha morreu no último dia 23 de fevereiro depois de ficar internada durante 12 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de dois hospitais particulares de Aracaju, em Sergipe. Inicialmente, ela foi diagnosticada com insuficiência renal. Depois, seu estado de saúde evoluiu para disfunções hepáticas e neurológicas.
Poucos dias depois, a morte encefálica da cantora foi confirmada pela equipe de médicos. Empresário da banda "Calcinha Preta", da qual Paulinha Abelha era vocalista, Diassis Marques afirmou à revista Quem que os resultados dos novos exames vão poder dizer o que causou a morte da artista.
Até o momento, não se sabe o que causou tudo. Ela deu entrada no hospital com sintomas de mal-estar, por conta de algo que comeu e que teria caído mal. Mas no hospital foi detectada a insuficiência renal, que provocou os problemas hepático e neurológico. Temos esperança de que os resultados dos exames possam mostrar o que realmente aconteceu para que fiquemos mais tranquilos"Diassis Marques em entrevista à Quem
Novos Resultados deveriam sair nesta sexta, dia 4
O resultado dos novos exames laboratoriais de Paulinha Abelha estavam programados para saírem nesta sexta-feira (4). No entanto, segundo informou o empresário da "Calcinha Preta", o diagnóstico terminou atrasando por causa do feriado de Carnaval.
Momentos antes de ser internada, Diassis Marques disse ainda à revista que notou uma mudança de comportamento de Paulinha Abelha. Segundo ele, a cantora nunca reclamava de nada, mas, antes dela passar mal, a cantora estava um pouco irritada.
"Nos últimos dias, percebemos que ela estava um pouco irritada, ela era totalmente zen. Em São Paulo, na quinta, ela me chamou e disse que estava cansada porque a banda ainda não tinha entrado no palco, e ela não era de fazer aquilo. Ela nunca reclamava de nada: de hotel, de viagem, nada! Nesses quatro anos que estou com a banda, ela nunca reclamou de nada. Pelo contrário! Ela brincava com as situações adversas", relembrou o empresário da Calcinha Preta.