EQUIPE MÉDICA

PAULINHA ABELHA: Laudo médico revela 16 substâncias diferentes no corpo da cantora; saiba detalhes

Cantora faleceu no dia 23 de fevereiro, mas ainda não concluiu-se qual a causa da morte

Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 07/03/2022 às 11:33 | Atualizado em 07/03/2022 às 16:08
A morte de Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, foi a mais buscada no Google Brasil em 2022 - Reprodução/Instagram

Ainda não se sabe ao certo o que vitimou a cantora Paulinha Abelha, que faleceu no dia 23 de fevereiro, após 12 dias de internação. A artista deu entrada no hospital apresentando problemas renais, mas seu quadro evoluiu.

Só no último domingo (6), foi que o laudo médico acerca da morte de Paulinha Abelha veio a público. O documento foi divulgado pelo Domingo Espetacular, onde mostra possíveis causas da morte da artista.

De acordo com a reportagem, o laudo foi realizado no fígado de Paulinha Abelha, onde mostra uma necrose. A conclusão aponta que houve uma "injúria hepática induzida por medicamentos". Em outras palavras, o órgão da artista estava sobrecarregado.

 

Paulinha Abelha tomava remédios para emagrecer

O marido de Paulinha Abelha, Clevinho Santos, já havia confirmado que a cantora fazia uso de substâncias para emagrecer. Além disso, outros remédios eram consumidos pela artista, como anti-depressivos e calmantes, como informou a reportagem.

Duas substâncias foram identificadas em um painel toxicológico, sendo elas a anfetamina e barbitúricos.

Essa primeira substância é encontrada em remédios para Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. A medicação tarja preta teria sido usada por Paulinha Abelha por conta do seu efeito colateral, que reduz o apetite e provoca a perda de peso. Contudo, também causa náuseas e vômitos.

Esses dois sintomas, inclusive, foram o que causaram a internação de Paulinha Abelha inicialmente. De acordo com o laudo, Paulinha Abelha inseria cerca de 16 substância que, juntas, poderiam causar a sobrecarga do fígado.

Outras substâncias

Além disso, o exame feito no corpo de Paulinha Abelha apontou uso de drogas sintéticas com finalidade de emagrecimento. Entre elas, o uso de anti depressivos, que reduz o apetite, além da erva asiática garcinia cambogia.

A reportagem do Domingo Espetacular procurou um médio que explicou que essa erva específica já está associada a danos graves no fígado. O profissional aponta que essa pode ter sido a grande responsável pela morte de Paulinha Abelha.

Qual a causa da morte de Paulinha Abelha? 

Paulinha Abelha chegou a entrar em coma profundo, e apresentou problemas nas funções neurológicas. No laudo, foi possível encontrar níveis alterados na parte do cérebro, correspondentes a uma meningoencefalite.

Essa, inclusive, foi apontada como uma das causas da morte da cantora. Na certidão de óbito ainda aponta que a hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite "incentivaram" o falecimento da artista.

Agora, a família de Paulinha Abelha aguarda o laudo dos rins para saber, de forma mais detalhada, o que houve com a cantora de forma tão repentina.

Tags

Autor