A série de demissões da TV Globo, que começou em 2021, parece que vai continuar em 2022. Depois da saída de Nivea Maria, anunciada nesta sexta-feira (18), mais um funcionário do canal também vai se despedir da emissora.
A demissão do funcionário, aliás, vai acontecer em maio, logo depois da estreia da nova novela das nove "Pantanal".
Mas, quem vai ser o novo demitido da TV Globo? Rogério Gomes é o nome Ele, para quem não está habituado, é nada mais, nada menos que o diretor artístico de "Pantanal".
Detalhe: Rogério Gomes está no canal há 42 anos. Segundo um comunicado enviado a imprensa, a TV Globo justificou a demissão do profissional, dizendo que a decisão foi tomada por Rogério e em comum acordo com a empresa.
"Foi discutida ao longo dos últimos meses e partiu de um desejo do diretor de investir em projetos pessoais e tirar um período sabático", diz o comunicado sobre a demissão de Rogério Gomes.
Diretor de Pantanal fala sobre demissão após estreia da novela
Rogério Gomes chegou a falar sobre a demissão que vai acontecer em maio de 2022. Ele agradeceu as oportunidades que recebeu na emissora.
"Só tenho gratidão por tudo o que vivi na Globo. Foi onde tive os meus melhores mestres, fiz os meus melhores amigos e realizei meus melhores trabalhos. Minha decisão é de vida: cheguei à Globo com 18 anos e saio aos 60. Foram 42 anos de muitas conquistas. Entrei carregando fita e saio com o nosso Emmy (por "Império"). É um ciclo que se fecha para que novos caminhos se abram. Só tenho amor e gratidão”, disse o diretor de Pantanal sobre demissão.