Luísa Sonza agitou a noite do Recife no último sábado (19) no Baile da Anaconda, realizado no Parador. A festa reuniu milhares de fãs da cantora, que é uma das artistas pop mais tocadas do Brasil.
Em seu primeiro show no Recife, Sonza fez questão de trazer elementos da cultura local para o seu espetáculo. A cantora convidou MC Cabelin, do brega-funk, e Luiza Ketilyn, cantora de brega romântico, para subir no palco com ela.
"Acho que é uma forma de demonstrar o carinho e o respeito que tenho pela cultura daqui, por toda essa sonoridade e musicalidade incríveis que surgiram aqui", disse Luísa Sonza, em entrevista ao JC, minutos antes do show. "Eu amo o brega-funk. Os MCs são maravilhosos. A gente ama, o Brasil ama", completou.
Os dois artistas pernambucanos foram convidados após chamarem atenção de Luísa e sua equipe com versões de músicas da cantora. MC Cabelin remixou em brega-funk a mais nova faixa de trabalho da cantora 'Sentadona', enquanto Luiza Ketilyn gravou uma versão de brega romântico de 'Penhasco', grande hit do último álbum de Sonza, 'Doce 22'.
Em dueto com Sonza, Luiza Ketilyn cantou sua versão de 'Penhasco', que chegou a ser compartilhada pela cantora nas redes sociais. Sonza agradeceu a presença da cantora recifense e se emocionou com sua voz.
Shows fazem parte de nova fase da era 'Doce 22'
Sobre o álbum 'Doce 22', Luísa conta que ele é "tudo" na sua vida. "Consegui me mostrar por completo como artista e isso não é uma tarefa fácil", disse a cantora ao JC. O show no Recife é um dos primeiros de uma nova fase da cantora, ainda focada na divulgação do trabalho lançado em 2021.
"Tive que ter muita coragem para me jogar desse jeito, fazer essas coisas diferentes que eu queria fazer com o Doce 22. Foi muito especial a recepção do público e isso me fez entender que eu estava no caminho certo, fazendo o trabalho da maneira que eu sentia que era certo", refletiu Luísa.
O show, que misturou músicas atuais e mais antigas da cantora, terminou com o sucesso 'Modo Turbo', parceria de Sonza com Anitta e Pabllo Vittar. O chão do Parador tremeu com o a multidão que pulava incontrolavelmente.
Matéria com colaboração de Emmanuel Bento (JC).