A notícia de que Pedro Lins vai sair da TV Globo Nordeste pegou todos de surpresa. Em entrevista exclusiva ao Social1, o jornalista revelou que vai sair da emissora para se dedicar aos estudos. O apresentador, aliás, disse em primeira mão para onde e quando vai para os novos desafios.
Até o momento, a Globo Nordeste ainda não definiu quem vai assumir a apresentação do NETV 1ª edição no lugar de Pedro Lins. Isso porque, há poucas semanas, os jornalistas que tiravam a folga dos apresentadores nos telejornais também saíram da emissora.
Fontes ouvidas pelo Social1 apontam que a Globo Nordeste deve trazer algum profissional de outra filial da TV Globo no Brasil. CLIQUE AQUI e entenda melhor como este movimento deve acontecer.
Internautas querem apresentadora conhecida na Globo
Com a saída de Pedro Lins da TV Globo Nordeste, internautas andam pedindo nas redes sociais a volta de uma jornalista bastante conhecida e querida dos pernambucanos.
Com trajetória bastante consolidada no meio jornalístico, Isly Viana é a apresentadora que o público quer ver de volta à televisão. A profissional, aliás, tem um perfil que se assemelha bastante ao de Pedro Lins: simpática, carismática e humana.
"Um bom nome para substituir o Pedro Lins seria simplesmente a... Isly Viana. Pronto falei", comentou Gilson Pereira, no Facebook.
Ver essa foto no Instagram
"Globo Pernambuco, é a hora de contratar Isly Viana. Grande profissional que merece apresentar o BDPE. Tio Márcio Bonfim, NE1, e Clarissa Góes, no NE2. Perfeição na programação", apostou Rodrigo Silva, no Instagram.
Por onde anda Isly Viana?
Vale pontuar que Isly Viana, durante 8 anos, ficou a frente de um telejornal matinal do Recife. Depois, a apresentadora assumiu o comando do horário nobre da mesma emissora pernambucana até dezembro de 2021.
Lá, além de apresentadora, Isly Viana era editora-chefe. Antes disso, a jornalista também já tinha passado por outros veículos de comunicação do Estado, atuando como repórter especial e videorreporter.
Isly Viana também tem experiências internacionais nos Estados Unidos, Senegal, Vaticano e Moçambique. A jornalista saiu do canal que trabalhava há três meses e atualmente se dedica a projetos pessoais, além de ser professora acadêmica.