EITA

OSCAR 2022: Will Smith tem aprovação dos brasileiros por dar tapa em Chris Rock; veja número

O ator causou polêmica ao dar tapa no rosto do comediante ao vivo durante a cerimônia

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 01/04/2022 às 10:18
Notícia
X

A polêmica envolvendo o tapa que Will Smith deu no rosto de Chris Rock durante o Oscar segue rendendo na mídia. Mas desta vez, um número curioso chamou a atenção de uma pesquisa. Segundo ela, cerca de 74% dos brasileiros concordam com a atitude do ator.

O levantamento foi feito pela Quaest e apontou que 74% dos brasileiros apoiam o tapa de Will, enquanto 18% permaneceu neutro na situação. Apenas 8% defende Chris Rock e a sua piada sobre o cabelo de Jada nas redes sociais.

De acordo com o Metrópoles, que divulgou a pesquisa, ela mapeou cerca de 492 mil menções sobre o assunto do domingo (27) até a segunda-feira (28). A busca foi feita no Twitter, Instagram e Facebook.

A maioria dos comentários eram sobre Smith ter "defendido a família e a honra", enquanto as pessoas que se mantiveram neutras apontaram que os dois estavam errados na situação. Já os defensores do comediante afirmaram que foi "apenas uma piada, e que nenhuma piada justificaria o recurso à violência".

O que aconteceu com o Will Smith no Oscar?

Durante o Oscar do último domingo (27), Chris fez uma piada sobre o cabelo de Jada, mulher de Will. Ele disse que a atriz poderia protagonizar o filme "Até o Limite da Honra", já que estava com o cabelo raspado. A personagem principal acaba raspando a cabeça para lutar na guerra.

No mesmo instante, ela fez uma cara de reprovação, e o ator se levantou da sua cadeira, subiu no palco e deu um tapa no rosto do comediante que não teve reação. Logo depois, Will ordenou aos berros para que ele não falasse mais nada sobre a mulher.

Lembrando que Jada sofre com alopecia e já falou diversas vezes sobre o assunto em seu programa de TV. A atriz tem uma doença em que os pêlos do corpo começam a cair, e por isso, decidiu raspar a cabeça de vez. Clique aqui para saber mais sobre o assunto.

Você acha que Will Smith fez certo ao dar tapa da cara de Chris Rock?

Tags

Autor