TV

Leifert, Faustão e Massafera: Saiba quem deixou a Globo em 2021

Nomes conhecidos e consagrados do business deixaram a Rede Globo em 2021

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 16/11/2021 às 11:01 | Atualizado em 29/11/2021 às 16:35
Notícia
X

O ano de 2021 contou com grandes mudanças não só na grade como também no elenco fixo da Rede Globo. A onda de alterações já havia tido início no ano anterior, por conta da pandemia e questões orçamentais da emissora. Agora, a lista de nomes conhecidos - e até então considerados eternos na telinha global - só aumenta.

O caso mais recente que chocou os espectadores foi o do apresentador Fausto Silva, que deixa oficialmente a emissora no fim deste ano. Ele, inclusive, já não apresenta mais o famoso Domingão e tem uma atração sendo produzida pela concorrência, a Band.

Já mais recentemente a atriz Camila Pitanga anunciou sua saída da Globo, e deve assinar com uma plataforma de streaming, como adiantou Patrícia Kogut. Desde julho, a artista estava com o modelo de receber por obra tralhada - dinâmica que tem caído no gosto dos artistas que optam por mais flexibilidade e projetos diferentes.

Pensando nisso, o Social1 montou uma lista das personalidades que deixaram a Rede Globo em 2021. Confira.

Tino Marcos

Em fevereiro deste ano, o jornalista Tino Marcos anunciou o fim de seu contrato com a Globo, após 35 anos. "A palavra mais forte é gratidão. Gratidão à vida por ter me permitido... Por eu ter podido fazer aquilo que, para mim, sempre foi uma diversão", declarou.

Reynaldo Gianecchini

Um dos galãs mais conhecidos da Globo, Reynaldo Gianecchini deixou a empresa após 20 anos. Ele ainda pode voltar a fazer projetos, mas agora receberá por obra trabalhada. O último trabalho do ator foi na novela A Dona do Pedaço, em 2019.

Camila Queiroz

Atualmente no ar em Verdades Secretas, a atriz Camila Queiroz não é mais exclusiva da Globo. Em janeiro, ela assinou contrato com a Netflix e chegou a apresentar o reality show Casamento às Cegas Brasil ao lado do marido, Kleber Toledo.

Grazi Massafera

Na onda dos streamings, Grazi Massafera não renovou o contrato após 16 anos. "Saio cheia de gratidão e sabendo que a Globo não pode não ser mais meu endereço, mas pode ser a razão de visita", disse, em um texto de despedida. Desde o começo de 2021, Camila Queiroz trabalhava para a Globo com contrato por obra certa. Mas, após desentendimentos com Walcyr Carrasco, escritor de 'Verdades Secretas 2', a atriz deixou a casa oficialmente. Clique aqui para saber os detalhes da polêmica.

Ingrid Guimarães

Foram 28 anos de emissora até que, em setembro deste ano, Ingrid Guimarães também não renovou seu contrato. Tudo começou em 1993, quando a atriz estreou em Mulheres de Areia.

A humorista faz parte do grupo que assinou com plataformas de streaming, e encara um novo projeto no Prime Video, da Amazon.

Cissa Guimarães

Até então no É De Casa, a apresentadora Cissa Guimarães pegou os fãs de surpresa ao anunciar que deixaria a Globo. Após mais 40 anos de empresa, o salário acabou sendo o maior empecilho para impedir que Cissa continuasse na grade.

Por conta da pandemia, a Globo vem passando por algumas questões de orçamento, optando por não manter nomes considerados tradicionais de maneira fixa.

Tiago Leifert

Liderando projetos de sucesso como The Voice Brasil e Big Brother Brasil, o apresentador Tiago Leifert não renovou com a Globo e chocou até a própria emissora. A mudança vem pelo motivo mais nobre possível: o comunicador deseja, agora, se dedicar à família.

Bruno Montaleone

O ator não faz mais parte do elenco de “Além da Ilusão”, próxima novela das seis, da Globo. O ator é agenciado pelo mesmo empresário de Camila Queiroz, Ricardo Garcia, que teria se tornado persona non grata na emissora após as negociações contratuais para a intérprete de Angel resultar na demissão da atriz. Clique aqui para saber os detalhes.

Isabela Assumpção

Após 41 anos de casa, a Globo optou por demitir a jornalista Isabela Assumpção, na última sexta-feira (26). Nos últimos tempos, a profissional atuava no Globo Repórter com matérias especiais. De acordo com o Notícias da TV, a demissão ocorreu por conta do alto salário da jornalista. A Globo, por sua vez, vem demitindo alguns nomes conhecidos por conta dos altos salários. Clique aqui para saber mais sobre a demissão.

Francisco José e Renato Machado

No mesmo dia, Francisco José e Renato Machado foram demitidos da emissora. Ambos com mais de 40 anos na casa, saíram também por corte de gastos. Saiba mais sobre o desligamento.

Tags

Autor