RUMORES

Quem é Amina Muaddi, designer que teria sido pivô na suposta separação de Rihanna e A$AP Rocky?

Amina Muaddi é designer de sapatos romena e amiga do casal Rihanna e A$AP Rocky

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 14/04/2022 às 21:00 | Atualizado em 14/04/2022 às 21:04
Notícia
X

Nesta quinta-feira (14) o jornalista Louis Pisano divulgou que o casal Rihanna e A$AP Rocky teriam se separado após a cantora flagrar o namorado em uma traição. De acordo com os rumores, a amante do rapper seria Amina Muaddi, designer de sapatos e amiga do casal.

Amina é uma designer de moda que nasceu e viveu a maior parte da sua vida na Romênia. Segundo entrevistas dadas por ela, seu sonho em trabalhar com moda é antigo e desde os 9 anos ela já olhava revistas e perguntava à mãe quando conseguiria um emprego na indústria.

 

Alguns anos depois, Amina estudou no Instituto Europeo de Design e passou a trabalhar como stylist para algumas revistas de moda. Foi exercendo esse trabalho que ela percebeu que queria investir no universo dos calçados. No Riviera del Brenta, famoso distrito de fabricação de calçados na Itália, Amina co-fundou sua primeira marca, em 2013, a Oscar Tiye.

Em 2017, a Oscar Tiye saiu de operação e em 2018 Amina fundou sua própria marca, homônima. Logo, o salto em formato de pirâmide se tornou sua assinatura de design e fez a cabeça das celebridades.

Desde a cantora Dua Lipa às irmãs Kendall e Kylie Jenner: as criações geométricas de Amina fizeram sucesso e estavam nos pés das mulheres mais famosas do mundo. A marca teve um crescimento de 400%, segundo a Forbes, em 2020. Amina foi eleita a "empreendedora do ano” pela revista GQ do Oriente Médio.

"Meu primeiro ícone de estilo foi minha mãe", afirmou, à GQ. "Eu sempre estava com ela no closet e ela tinha peças muito lindas. Não crescemos super ricos nem nada disso, mas minha mãe sempre teve um ótimo gosto, assim como minha avó. Em todas as fotos que as vejo, elas estão muito bem-vestidas", disse.

Amina faz parceria com Rihanna e A$AP Rocky

O estilo único dos sapatos desenhados por Amina chamou atenção de Rihanna, que a convidou para fazer todos os calçados para o desfile da sua marca Savage x Fenty. Amina chegou a declarar que Rihanna era uma de suas musas inspiradoras, na época.

Além disso, ela também criou uma coleção limitada de sapatos masculinos “diferentões” com A$AP Rocky e a agência dele. As peças, é claro, esgotaram rapidamente.

Tags

Autor