Depois de anunciada e confirmada a demissão do apresentador Chico Pinheiro, do "Bom Dia Brasil", da TV Globo, Ali Kamel, diretor de jornalismo da emissora, se pronunciou sobre o assunto.
A informação foi divulgada inicialmente através de um comunicado interno ao qual o Metrópoles teve acesso. Inclusive, a nota foi assinada pelo próprio executivo.
No comunicado, Ali Kamel disse que a decisão da demissão de Chico Pinheiro veio em comum acordo entre a emissora e o jornalista. Ele afirma ainda que a escolha de sair da Globo partiu do apresentador, que vai se dedicar a um ano sabático.
O agora ex-apresentador do Bom Dia Brasil tinha 51 anos de jornalismo. Nesse tempo, Chico Pinheiro dedicou sua trajetória durante 32 anos no canal.
Demissão Chico Pinheiro; leia o comunicado da Globo
O comunicado enviado por Ali Kamel informou que a demissão de Chico Pinheiro aconteceu em "comum acordo".
LEIA:
"Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado", começa o comunicado.
"E combinou comigo que esperaria o fim de mais uma brilhante transmissão do Carnaval, a que se dedica há vinte anos, para que esse anúncio fosse feito, numa sexta-feira", continua a nota.