Prisão

'Assassino' do ator Rafael Miguel é preso em São Paulo; saiba mais e relembre o caso

Rafael Miguel e seus pais foram mortos a tiros em 2019; ele ficou conhecido por atuar na remake de 'Chiquititas', do SBT

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Oliveira

Publicado em 16/05/2022 às 18:17 | Atualizado em 16/05/2022 às 19:20
Notícia
X

As investigações sobre o assassinato do ator Rafael Miguel avançaram. Nesta segunda-feira (16), o suspeito de cometer o crime foi preso pela polícia. 

Paulo Cupertino Matias - que é empresário - é o principal suspeito de matar o ator de "Chiquititas", remake da novela de mesmo nome exibida pelo SBT. O assassinato de Rafael Miguel - que interpretou o jovem Paçoca - aconteceu em junho de 2019, ou seja, a quase três anos.

Além de Rafael Miguel, o suposto assassino matou também os pais do ator, que, na época tinha 22 anos. Paulo Cupertino Matias foi levado ao 98º Distrito Policial, no Jardim Miriam, Zona Sul de São Paulo.

Segundo delegado responsável pelas investigações, a polícia recebeu uma denuncia de que o suspeito do assassinato de Rafael Miguel estaria na cidade. As autoridades foram local e conseguiram encontrar Paulo Cupertino.

Reprodução/Polícia Civil/Instagram
Paulo Cupertino Matias é o principal suspeito do assassinato de Rafael Miguel - Reprodução/Polícia Civil/Instagram

Relembre o caso; Rafael Miguel

De acordo com o Ministério Público, Paulo Cupertino matou Rafael Miguel e seus pais porque não aceitava o namoro do ator de "Chiquititas" com a sua filha, Isabela Tibcherani, que, na época, tinha 18 anos de idade. O crime aconteceu no dia 9 de junho de 2019.

Alguns vídeos daquele dia mostram que o empresário Paulo Cupertino atirou 13 vezes em Rafael Miguel. Agora, ele é acusado de triplo homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e com recurso que não permitiu a defesa das vítimas.

Neste caso, outras duas pessoas - amigos do empresário - tornaram-se réus do processo por terem colaborado com a fuga de Paulo Cupertino.

Quem era a namorada de Rafael Miguel?

Isabela Tibcherani era a namorada de Rafael Miguel. Seu pai, o empresário Paulo Cupertino, não aceitava o namoro e, segundo o MP, essa teria sido a motivação do assassinato do ator de "Chiquititas", em 2019.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rafael Miguel (@rafaelmiguelreal)

Tags

Autor