DRT

Ator Carlos Vereza detona Jade Picon em novela da Globo: 'BBB não é currículo'

"Vá fazer uma escola de teatro para ter o DRT, aí trabalha", disparou o ator

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 25/05/2022 às 12:53
Reprodução/Internet
Carlos Vereza criticou Jade Picon em novela da Globo - FOTO: Reprodução/Internet
Leitura:

Carlos Vereza foi mais um artista a criticar a escalação de Jade Picon para a nova novela da Globo, Travessia. O ator, inclusive, faz parte do Sindicato dos Atores do Rio de Janeiro, e falou sobre os planos da organização de impedir que a ex-BBB integre o elenco.

"O cara faz BBB e acha que isso é currículo. Caramba, eu fiz Shakespeare, Sófocles, sabe? Aí o cara faz BBB? Com todo respeito, não tenho nada contra o BBB, mas BBB não é currículo", disparou o veterano em entrevista ao TV Fama.

Para atuar em novelas, é necessário que o indivíduo tenha o chamado DRT - registro na carteira de trabalho que permite atores e atrizes trabalharem no ramo. Esse, porém, não é o caso de Jade Picon.

"Seguidores não é currículo. Você tem que estudar. [O ator] vai fazer um curso, tirar o diploma, tirar o DRT. Agora o sindicato está muito firme, quem não tem DRT, não trabalha", explica Carlos Vereza.

Jade Picon na novela da Globo

Há alguns dias, foi noticiado pelo Notícias da TV que Jade Picon estava mais que cotada para a novela Travessia, escrita por Gloria Perez. Na trama, a influenciadora faria par romântico com Chay Suede.

Contudo, a classe artística se queixou da falta de oportunidades para pessoas que já são do ramo da arte. Carlos Vereza, na entrevista, falou sobre a importância de estudar para atuar.

"Essa menina deve fazer um curso de teatro, se formar... Para ser advogado, engenheiro, jornalista, você não estuda? Aí a pessoa sai do Big Brother e quer entrar para fazer novela? Vá fazer uma escola de teatro para ter o DRT, aí trabalha", alfinetou.

Comentários

Últimas notícias