DESTAQUE

PANTANAL 2022: quem é Isabel Teixeira? Atriz que interpreta Maria Bruaca é filha de cantor famoso

A atriz vem sendo um dos grandes destaques do remake de 'Pantanal' com a personagem Maria Bruaca

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 26/05/2022 às 17:01
Notícia
X

O remake de "Pantanal" vem conquistando ainda mais o público que gosta de uma novela bem produzida. A trama também se destaca pela performance dos atores, em especial de um rosto que aparenta ser novo na telinha: o de Isabel Teixeira.

A atriz interpreta Maria Bruaca, mulher reprimida que vive um casamento ruim com Tenório (Murilo Benício). Nas últimas cenas, ela acabou se revoltando ao descobrir que o marido tem outra família.

A mãe de Guta (Julia Dalavia) resolve se libertar da prisão que criou, e começa a conhecer mais as terras do pantanal. Ela também acaba se envolvendo com Alcides (Juliano Cazarré) com quem terá cenas quentes.

Quem é Isabel Teixeira?

Filha do cantor e compositor Renato Teixeira, Isabel tem 48 anos e nasceu em São Paulo. A atriz é mais conhecida pelo seu extenso trabalho no teatro, além de dirigir peças ela também se destaca como pesquisadora.

Ela começou a atuar cedo, aos 10 anos em um espetáculo infanto-juvenil, e desde então não largou os palcos. É formada na Escola de Arte Dramática, na Universidade de São Paulo (USP), e emplacou diversos trabalhos ainda enquanto estudava.

Isabel fundou o Cia. Livre de Teatro que organizou diversos espetáculos emblemáticos, como a peça "Um Bonde Chamado Desejo". A atriz recebeu uma indicação ao Prêmio Shell, de Melhor Atriz, em 2002.

Com o espetáculo "Arena Conta Arena 50 anos" venceu o Prêmio Shell e o Prêmio APCA na categoria especial da crítica de teatro. Ela dedicou mais de 10 anos da carreira como diretora e atriz do teatro.

Na televisão, ela ganhou mais destaque quando atuou em "Amor de Mãe" (2019), novela de Manuela Dias. A personagem seria uma participação especial, mas acabou ganhando mais notoriedade.

Jane era médica e melhor amiga de Telma (Adriana Esteves), e acabou sendo morta após descobrir o grande segredo da amiga.

Em 2022, ela foi escalada para viver Maria Bruaca em "Pantanal", na adaptação de Bruno Luperi da obra de Benedito Ruy Barbosa.

Quem foi Maria Bruaca na primeira versão de 'Pantanal'

Na primeira versão de "Pantanal" (1990), a personagem Maria Bruaca foi interpretada por Ângela Leal.Alcides foi interpretado por Ângelo Antônio.

No final de abril, a atriz se reencontrou com o parceiro de cena e festejou com os seguidores. 

Tags

Autor