A desistência da TV Globo em produzir um documentário sobre a trajetória de Arthur Aguiar, no BBB 22, causou polêmica nas redes sociais. Além dele, Paulo André e Douglas Silva também tiveram as histórias desaprovadas pela emissora.
Segundo Carla Bittencourt, do Notícias da TV, a decisão da Globo em relação a Arthur teve interferência de Maíra Cardi. As informações apontam que a coach fez uma série de exigências para a emissora antes do início das gravações.
Tanto Arthur quando Maíra queriam ter poder sobre a edição do conteúdo gravado. A intenção era não mostrar coisas que pudessem atrapalhar a imagem do ex-BBB para o público. Lembrando que ele entrou cancelado no programa após ela expor as traições.
A produção do documentário já tinha iniciado antes mesmo da final. Equipes do Globoplay se dividiram entre a casa da família e o pós-reality com Arthur.
Com o atrito, a emissora decidiu cancelar o documentário. A repercussão negativa da vitória do cantor também causou um peso para a desistência.