Foi presa nesta terça-feira (10) a delegada Adriana Belém, durante a Operação Calígula, após a polícia encontrar quase R$ 2 milhões na residência dela, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Adriana passou a noite na sede da Corregedoria da Polícia Civil, no Centro do Rio. Às 9h18 desta quarta (11), chegou ao presídio de Benfica, na Zona Norte. A delegada era muito amiga do jogador Adriano Imperador e de outros famosos, que ficaram supressos com sua prisão.
Adriana e a política
Delegada, Adriana tem grande envolvimento na política do Rio de Janeiro. Ela concorreu a vereadora do estado em 2020 e teve apoio de famosos como Orochi, David Brazil e, claro, o próprio Adriano.
Adriana foi para um cargo na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro. De acordo com o portal da transparência, o salário dela era de R$ 8.345,14. Depois da prisão, ela foi exonerada do cargo na Prefeitura do Rio.
Influenciadora digital
Acumulando diversos cargos em sua vida, Adriana também seguia como influenciadora digital e foi citada na última edição do Big Brother Brasil (BBB 22). A delegada contava com mais de 170 mil seguidores em suas redes sociais.
O último evento postado em seu perfil do Instagram foi o Carnaval. Ela aparece na Marquês de Sapucaí com credenciais da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro).
Delegacia
Adriana deixou o cargo em 2020, após um dos seus maiores aliados na unidade e chefe do Setor de Investigação, Jorge Camilo Alves ser preso em operação que investigava milícias.
Na época, ele foi flagrado em conversas telefônicas com Ronnie Lessa, PM réu pela morte da vereadora Marielle Franco.