Dado Dolabella foi detido em Alto Paraíso de Goiás, na região da Chapada dos Veadeiros. O ator e cantor, de 41 anos, estava com posse de droga [maconha] para uso pessoal e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para ser liberado.
Apesar dessa polêmica, Dado Dolabella já esteve envolvida em outras como ser o pivô de separação do casamento entre Wanessa Camargo e Marcus Buaiz. O Social1 reuniu algumas delas, confira:
Discussão com Luana Piovani
Para quem não lembra, ele já teve uma relacionamento com Luana Piovani. Entretanto, não foi um amor saudável. O ator, em 2008, brigou com a atriz e a agrediu. Além dela, ele também bateu na camareira que tentou separar o casal. Todas as cenas foram filmadas pela câmera de segurança do local.
Primeira prisão e sorriso
Já imaginou sorrir na primeira prisão? Foi o que Dado Dolabella fez quando foi preso por dever pensão. O momento acontecem em agosto de 2017 e alegou, na primeira vez, que não tinha uma renda fixa. Na 11ª DP (Rocinha), o ator sorriu antes de falar com os jornalistas e afirmou estar surpreso.
Novo estilo de vida
Em julho de 2017, Dado começou com sua vida vegana. O ator usou a justificativa que seus erros no passado foram por causa da alimentação com carnes. "A corrupção e a violência começam na alimentação. Fico pensando quantas coisas não seriam diferentes se eu fosse vegano (sangue limpo e alcalino) desde sempre?”, explicou na época.
No mesmo mês, Dado Dolabella mandou uma direta para Dani Suzuki por ela ter feito uma publicidade de um remédio para evitar intolerância à lactose.
"Você Dani? Não estou acreditando nesse post! Pode ter leite?? Vai tomar o leite da sua mãe.. deixem as vacas em paz. Leite é crueldade máxima. Exploração de mães!! Leite é pus!!! Doenças e tudo de ruim.. leite é desenvolvido para um ser que nasce com 40kg e que precisa atingir 300kg o mais rápido possível! Não faça esse desserviço à sociedade”, disse o ator.
Agressões contra filho, ex-mulher e produtor
Não só Luana Piovani, ele também foi denunciado pela ex-mulher, Fabiana Neves, por ter agredido o filho do casal. Em 2012, o menino tinha 2 anos e teria sido chamado de "débil mental" e recebeu um tapa na cabeça.
No lançamento de 'Vitória', da TV Record, em 2014, o ator foi acusado de empurrar o coordenador de produção da emissora, Carlos Henrique Andrade Araújo, em uma escada. Na época do relato, ele teve seu contrato rescindido.