AJUDA

SÃO JOÃO: prefeitura do Recife decide suspender os eventos juninos na cidade; saiba detalhes

João Campos anunciou em um vídeo publicado nas redes sociais

Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 30/05/2022 às 10:35
SÃO JOÃO - Comércio de itens junInos na Avenida Beira Rio - YACY RIBEIRO/JC IMAGEM

As chuvas do último fim de semana causaram tragédias por toda Região Metropolitana do Recife. Cerca de 84 pessoas morreram em decorrência do desastre, além de centenas de desabrigados. O prefeito João Campos anunciou a suspensão do São João na cidade.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, ele anunciou que a suspensão do São João, São Pedro e outros festejos juninos para que o valor seja destinado as famílias que sofreram com as chuvas.

"A Prefeitura do Recife está suspendendo o São João, o São Pedro e os festejos juninos. Com isso, nós vamos incrementar em R$ 15 milhões as ações direcionadas para as famílias atingidas", disse.

As atrações da cidade ainda não tinham sido divulgadas, e os editais para que artistas se inscrevessem para o concurso de quadrilhas ainda estavam abertos.

Outras cidades também estão suspendendo os festejos, como os municípios de Vicência e Paudalho. 

Artistas pernambucanos se pronunciam sobre as chuvas no Recife

Apesar da chuva persistir desde o início da semana passada, foi neste último fim de semana que tudo piorou. Milhares famílias de Pernambuco sofreram com a maré alta, além da queda das barreiras.

Vários artistas pernambucanos se solidarizaram com as vítimas e divulgaram números para doação de roupas, alimentos, kits de higiene básico, entre outros. 

Gil do Vigor, Fabiana Karla, Irandhir Santos, Eslovênia Marques, MC Loma foram alguns dos famosos que divulgaram nas redes sociais. Gkay deu um show de solidariedade ao doar R$ 100 mil para uma instituição que acolhe as vítimas.

Tags

Autor