Amber Heard, 36 anos, travava uma luta contra Johnny Depp, 58, no Tribunal do Condado de Fairfax, na Virgínia, Estados Unidos. O julgamento do ator começou em 11 de abril de 2022 e, após quase dois meses, o processo finalmente acabou. O veredito, inclusive, foi anunciado no final da tarde desta quarta-feira (1º).
Isso porque, desde a última sexta (27), o júri analisa as acusações de difamação de Johnny Depp e Amber Heard. Nesta terça (31), o grupo de sete pessoas retornou depois de uma pausa provocada pelo fim de semana e pelo feriado local dessa segunda (30).
Saiba tudo sobre o julgamento
RELEMBRE ACUSAÇÕES
Ex-companheira do ator, Amber Heard acusava o artista de estupro; manipulação; violência doméstica e uso de drogas e álcool. Assim, a também atriz queria que Johnny pagasse uma indenização de US$ 100 milhões (doláres).
Já Johnny Depp acusava a ex-esposa de difamação depois da veiculação de um artigo dela sobre violência doméstica publicado no "Washington Post", em 2018. O astro do filme "Piratas do Caribe" pedia a Amber Heard uma indenização de US$ 50 milhões em danos.
Johnny Depp estuprou Amber Heard?
A parte que mais marcante do julgamento foi a acusação de estupro. Heard diz que o ex-marido a forçou fazer sexo com ele quando estava drogado e bêbado. A psicóloga Dawn Hudges ajudou Amber em seu tratamento e foi uma das testemunhas no processo.
"Quando o sr. Depp estava bêbado ou drogado, ele a jogava na cama, rasgava sua roupa e tentava fazer sexo com ela", relatou a psicóloga, mencionando os relatos que a atriz fez durante as consultas. "Houve vezes em que ele a forçou a fazer sexo oral nele quando estava com raiva dela".
JOHNNY DEPP: acompanhe ao vivo o veredito:
QUAL A DECISÃO DO JÚRI?
Desde a última sexta-feira (27), o júri analisa as acusações de difamação de Johnny Depp e Amber Heard. Nesta terça (31), o grupo de sete pessoas retornou depois de uma pausa provocada pelo fim de semana e pelo feriado local dessa segunda (30).
Nesta quarta-feira (1º), o Júri concedeu a vitória a Johnny Depp. Assim, Amber Heard saiu derrotada do tribunal. Portanto, a atriz de "Aquaman" terá que pagar que pagar U$ 15 milhões (dólares) em indenização ao ex-marido por difamação.