KLARA CASTANHO

KLARA CASTANHO: Entenda em 5 pontos o que aconteceu com a atriz

Atriz Klara Castanho compartilhou drama pessoal com seus seguidores; entenda

Imagem do autor
Cadastrado por

Fernanda Soares

Publicado em 27/06/2022 às 12:14 | Atualizado em 27/06/2022 às 12:30
Notícia
X

Neste sábado (25), a atriz da TV Globo Klara Castanho, de 21 anos, publicou uma carta aberta em seu Instagram, onde revelava que teria sido vítima de estupro, engravidou e decidiu entregar o bebê para adoção.

Klara Castanho não tinha planejado compartilhar isso com o público, mas o fez após essas informações terem sido vazadas por personalidades como Leo Dias e Antonia Fontenelle

 

"Esse é o relato mais difícil da minha vida. Pensei que levaria essa dor e esse peso somente comigo.", declarou Klara na carta.

COMO AS INFORMAÇÕES SOBRE A INTIMIDADE DE KLARA CASTANHO FORAM EXPOSTAS?

Os rumores sobre a possível gravidez de Klara Castanho começaram quando o jornalista Matheus Baldi, ainda em maio, fez um post dizendo que Klara teria dado à luz a uma criança, a pedido da atriz, o post foi apagado.

Em junho, o jornalista Leo Dias, durante uma entrevista no programa "The Noite", com Danilo Gentili, afirmou que estava passando por um dilema profissional sobre publicar ou não uma reportagem sobre uma atriz, chegando a declarar que "o carma vai ser grande" e que o caso "envolvia vidas".

Já na última sexta (24), Antonia Fontenelle fez uma live em seu canal YouTube e afirmou que a história descrita por Leo Dias era sobre uma atriz global de 21 anos, que teria engravidado e doado o bebê para adoção. “Ela não quis olhar para o rosto da criança”, disse Antonia.

O nome de Klara não foi citado, mas os internautas associaram a história à atriz rapidamente, resultando na publicação da carta por Klara Kastanho. Após a publicação da carta, o colunista Leo Dias publicou um texto em sua coluna sobre o caso.

A RESPOSTA DE ANTONIA FONTENELLE

Após seu nome repercutir no caso, Antonia Fontenelle afirmou que “parir uma criança e não querer ver e mandar desovar ao acaso é crime, sim. É abandono de incapaz. Ainda mais quando se tem uma situação financeira boa”. Logo depois, ela apagou a postagem. A entrega voluntária para adoção, feita por Klara Castanho, está prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Mais tarde, Antonia Fontenelle mudou o tom e publicou um vídeo em suas redes sociais no qual diz prestar solidariedade à Klara Castanho, dizendo que nunca citou o nome dela na live mas saiu como "vilã da história" e ofereceu ajuda.

LEO DIAS PEDE DESCULPAS À KLARA CASTANHO

No último domingo (26), Léo Dias publicou um pedido de desculpas à Klara castanho. O jornalista diz que não deveria ter escrito nenhuma linha sobre esta história ou ter feito qualquer comentário sobre algo do qual não tinha o direito de opinar.

“Errei ao publicar sobre Klara. Mesmo que eu não tenha revelado a história, reconheço que não tenho noção da dor dela e peço perdão”, disse Leo Dias.

O site Metrópoles, onde é publicada a coluna de Leo Dias, também se desculpou e a matéria foi retirada do ar.

PROFISSIONAIS DE SAÚDE QUE ATENDERAM KLARA CASTANHO SERÃO INVESTIGADOS

Na carta publicada, Klara Castanho também expos o tratamento que recebeu dos profissionais de saúde que, segundo ela, não foram acolhedores, chegando até a obrigá-la a ouvir os batimentos cardíacos.

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) e o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) informaram que irão apurar as denuncias da atriz e o vazamento das informações.

O hospital em que Klara Castanho foi atendida informou que está apurando internamente os fatos divulgados pela atriz.

Segundo o jornalista André Romana, a enfermeira responsável pelo vazamento das informações foi demitida. O hospital ainda não confirmou essa informação.


REDE DE APOIO NAS REDES SOCIAIS

Após a gigante repercussão nas redes sociais, Klara foi acolhida por colegas de trabalho que se solidarizaram com o relato. Famosos como Paolla Oliveira, Taís Araújo e Larissa Manoela publicaram mensagens de apoio e carinho para a atriz.

Tags

Autor