Sikêra Jr, polêmico apresentador do Alerta Nacional, realizou um acordo com o Ministério Público do Estado do Amazonas para tentar fugir de um processo movido por Xuxa Meneghel. As informações são da coluna de Leo Dias, do Metrópoles.
O comunicador realizou o acordo para que não fosse processado criminalmente por Xuxa por conta das suas falas ofensivas. A assessoria jurídica da Rainha dos Baixinhos se pronunciou sobre o assunto, detalhando a decisão de ambos.
O processo, porém, segue em curso, já que Sikêra Jr foi condenado a pagar R$ 300 mil para a artista por conta de danos morais. Caso a transação seja aceita, Sikêra Jr fica proibido de ofender Xuxa por cinco anos.
Acordo
De acordo com o Splash, o acordo foi realizado em uma audiência de conciliação, realizada na manhã desta terça-feira (7). Os advogados de Xuxa, por sua vez, detalharam a decisão do apresentador.
"Estava claro que Sikêra Júnior seria condenado ao final do processo e ele então optou por fazer um acordo direto com o Ministério Público. A defesa de Xuxa pedirá que qualquer valor que ele venha a ter que pagar em razão desse processo, seja revertido em favor de instituições que cuidam de animais", declararam Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso.
Entenda o caso
A determinação judicial refere-se a um episódio em que Sikêra Jr comentou sobre um vídeo de um homem praticando zoofilia em uma égua. Xuxa, por sua vez, criticou a atitude e levou uma investida do comunicador. No Alerta, Sikêra Jr acusou Xuxa de pedofilia, o que resultou no processo por danos morais.