Um matador muito charmoso contratado por Tenório (Murilo Benício) vai entrar na trama para matar a família Leôncio, Alcides (Juliano Cazarré) e Bruaca (Isabel Teixeira), um plano elaborado por Tenório.
O papel será de Rafa Sieg, ator gaúcho que já integrou o elenco de vários projetos conhecidos.
Contudo, os planos do fazendeiro não vai sair como planejado por ele e Solano, nome do atirador, vai acabar fazendo uma tragédia em Pantanal.
O que acontece?
O atirador será o responsável por matar Roberto (Cauê Campos), filho mais novo do grileiro com Zuleica (Aline Borges).
Ele inventará para o patrão que o rapaz foi "engolido" por uma Sucuri, mas a verdade vem à tona logo depois e Zuleica não vai perdoar o marido por ser o responsável indireto pela morte de seu filho.
Ao saber que Solano participou da morte do seu filho, Tenório se desespera. Afinal, ele que trouxe a desgraça para a sua família.
Piranhas podem devorar uma pessoa inteira como na novela Pantanal?
Como Roberto vai morrer?
Roberto decide fazer um passeio de barco e Solano vai junto. No caminho, os dois se deparam com uma enorme cobra, na qual Solano quer matar de qualquer forma.
Roberto tenta manter a calma do capanga, mas o criminoso tentará se livrar do réptil a qualquer custo, caindo no rio, por acidente. Ao tentar resgatá-lo, o garoto é puxado para dentro d'água.
Depois de puxá-lo, Solano acha que o menino está morto e o joga no rio novamente. A situação vai fazer com que Tenório sinta culpa pelo ocorrido e colocar a morte de seu filho mais novo em suas costas.