Desde que teve seu nome ligado à exposição do caso Klara Castanho, que envolve estupro e uma gravidez indesejada, no último sábado (25), críticas ao colunista Leo Dias se intensificaram na internet.
Com a forte repercussão do caso, que foi primeiramente exposto pela youtuber Antônia Fontenelle em uma live, muitos artistas prestaram apoio à Klara. Enquanto isso, as críticas a Leo Dias aumentavam e, agora, o jornalista chegou a perder um trabalho para o qual estava escalado.
Trata-se da cobertura que Leo faria do tradicional São João da Thay, promovido anualmente pela influenciadora digital Thaynara OG. Em seu perfil no Twitter, a influencer informou que vai "reformular a transmissão e cobertura do evento". Veja abaixo:
Quem vazou a história de Klara Castanho?
Após a confirmação da própria atriz que engravidou por conta do estupro, Leo Dias veio a público com detalhes sobre o caso - o que gerou uma nova onda de críticas.
Além disso, voltou a circular um vídeo no qual o jornalista participa do programa The Noite, com Danilo Gentili, e supostamente fala sobre o caso sem citar nomes.
No programa, exibido no último dia 16, Leo Dias conta que sabia de uma informação "inacreditável". "Vivi um dilema recentemente, muito recente, esse mês. É coisa inacreditável, coisa da sociedade se questionar muitas vezes, mas envolve uma atriz... É muito pesado", declarou.
Questionado se a história era parecida com a do 'surubão de Noronha', Leo Dias negou, afirmando que era algo "muito denso". "O carma vai ser grande", disparou. "Tem uma história de trama inacreditável. Mas a conta vai chegar".