Desde o último sábado (25), quando o caso de estupro envolvendo a atriz Klara Castanho foi exposto, o jornalista Leo Dias tem sido alvo de críticas por sua postura frente ao assunto delicado.
O caso, que primeiramente foi divulgado pela youtuber Antonia Fontenelle em uma live, teve repercussão por envolver um abuso sexual, que resultou em uma gravidez indesejada e adoção. Mais do que tudo, foi criticada a exposição da vida privada da atriz.
A enfermeira que trabalhava no hospital em que a atriz deu à luz, além do seu marido, são acusados de ameaçar Klara Castanho. Eles alegavam, segundo a atriz, que ela não ia querer que os seus dados fossem divulgados, em tom de ameaça.
Leo Dias perdeu seguidores após o caso Klara Castanho?
Com a quantidade de notícias sobre o caso que foram divulgadas, muitos se questionaram se Leo Dias chegou a perder seguidores, graças às críticas.
As buscas pela quantidade de seguidores do jornalista subiram nas pesquisas. De acordo com dados do Crowdtangle Intelligence, o número de seguidores de Leo Dias não mudou consideravelmente.
No sábado (25), dia em que foi divulgada a carta de Klara Castanho, Leo Dias somava 12.551.589 milhões de seguidores em seu perfil no Instagram.
Já no domingo (26), Leo Dias perdeu 66 mil seguidores em sua conta. O número ficou na casa dos 12.485.093 milhões.
Porém, nesta segunda-feira, os seguidores do jornalista voltaram a aumentar. Neste dia 27, já somavam-se 12.509.180 milhões de contas que acompanham Leo Dias no Instagram, um aumento de 24 mil usuários em relação ao dia anterior.
O que aconteceu com Leo Dias? Ele foi afastado ou demitido?
Após a repercussão da história, muitos cobraram a demissão de Leo Dias, que é colunista no Metrópoles. Porém, até o fechamento desta matéria, o jornalista segue no veículo.
Em seu perfil no Instagram, ele chegou a publicar o posicionamento oficial do portal.
Após isso, publicou um pedido de desculpas oficial sobre o caso Klara Castanho.